CulturaGoiás
Tendência

Show de Roberto Carlos reúne cerca de 200 mil pessoas em Trindade

Apresentação gratuita aconteceu na Praça Santuário e contou com 18 hinos clássicos da carreira do artista

Eduardo Marques

Cerca de 200 mil pessoas, segundo a organização, assistiram ao show do rei Roberto Carlos realizado na noite do último domingo, 25, durante o terceiro dia da programação da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade. A apresentação gratuita aconteceu na Praça Santuário e contou com 18 hinos clássicos da carreira do rei e a tradicional entrega de rosas.

Após a novena, os fiéis foram agraciados com a apresentação do cantor. Roberto Carlos, um dos maiores ícones da música brasileira, subiu ao palco e encantou a todos cantando canções marcantes. O show, que começou por volta das 21h50, foi aberto com o clássico “Emoções”, que arrancou suspiros do público. Na ocasião, Roberto Carlos agradeceu a presença dos fãs e falou sobre o “privilégio de participar de uma festa” como aquela. Para encerrar, o rei cantou, acompanhado do público, a animada canção “Jesus Cristo”.

“É um privilégio me apresentar numa festa como essa. Uma maravilhosa festa de fé e amor. Obrigado por todo carinho e pelas coisas lindas que estou recebendo de vocês durante toda minha vida”, destacou o rei durante a apresentação. Com 83 anos, dos quais 60 de carreira, o artista deixou o público entusiasmado.

O governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), prestigiou a apresentação do artista. “A maior festa religiosa de nosso Estado se torna ainda mais bonita com o espetáculo do rei Roberto Carlos. Esse show é um presente único para os romeiros, fiéis e moradores de Trindade”, afirmou Daniel Vilela, que estava acompanhado de outras autoridades políticas, como prefeitos, deputados e vereadores.

O prefeito de Trindade, Marden Júnior (UB), explica que a apresentação do cantor era esperada pelos romeiros. “Era um momento de muita expectativa receber o rei. Algo magnífico para a cidade e ao Estado. Foi uma união de forças entre os agentes públicos. Ficamos felizes em ter recebido ele aqui”, celebra.

Um dos representantes de Trindade na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o deputado estadual Cristiano Galindo (Solidariedade) pontuou que o show foi a realização de um “sonho” da população. “O show do rei ocorreu na mais perfeita ordem em Trindade. Como trindadense, fiquei muito feliz em estar aqui neste momento e vivendo essa experiência que foi única”, afirmou.

O reitor da Basílica de Trindade, padre Marco Aurélio, considerou a noite muito especial e um momento histórico para a romaria. “Roberto Carlos traz sua arte grandiosa, que embalou e embala o coração de várias gerações no mundo inteiro. Ele vem para ajudar a fazer uma grande retomada da romaria “, pontuou o religioso.

Para assistir ao show, fãs encararam a estrada, vindo de várias cidades goianas e até de estados como Tocantins e Minas Gerais, e até horas de espera. Mesmo antes do anoitecer, a frente do palco já estava tomada de pessoas que aguardavam o rei. Com uma cadeira na mão, o aposentado Sebastião Fontes, de 65 anos, contou ao Diário de Aparecida que esperou a apresentação desde às 17 horas.

“Eu vim lá da cidade de Gurupi, no Tocantins. Todo ano eu venho a Trindade para agradecer às bênçãos recebidas do Divino Pai Eterno. E esse show do Roberto Carlos foi especial. Ele é o rei. Em respeito aos demais, ninguém supera ele. Não consigo descrever as emoções que senti nessa noite”, disse.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo