Aparecida

8º BPM de Aparecida não registra nenhum caso de homicídio em junho

O8° Batalhão da Polícia Militar é a unidade policial mais tradicional do município de Aparecida de Goiânia, que tem 32 anos de atuação e é responsável pela área Central de Aparecida, além de Hidrolândia. Tendo como responsabilidade as grandes empresas do município, o Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, além do Complexo Prisional estar dentro da área do 8°BPM. O comandante do 8° Batalhão, major Nóbrega, disse ao Diário de Aparecida, que em abril deste ano, não houve nenhum homicídio na área do 8° BPM, igual ao mês de Junho. Ele atribui os resultados positivos, à valorização dos profissionais e um maior aparelhamento operacional, como por exemplo: treinamento militar e a grande reforma física da unidade, que estão sendo os pilares motivacionais, para o policial sair para a rua motivado, aumentando assim, a produtividade e abaixando os índices criminais. “Temos que salientar também o apoio constante de Unidades Especializadas da Polícia Militar de Goiás na nossa área, fazendo o enfrentamento pesado às facções criminosas”, disse. De acordo com o comandante, os vários métodos de valorização dos profissionais implantados como forma de incentivo à produzir cada vez mais, tem alcançado ótimos resultados.

Com isso, foi possível uma maior aproximação em locais de grandes problemas criminais, além do monitoramento constante das áreas “quentes” da região. “Importante lembrar que, o governador Ronaldo Caiado tem dado muito respaldo às ações da PM e isso motiva os policiais, além de estar sempre muito próximo da tropa operacional, fazendo com que os policiais militares se sintam protegidos pelo seu governante”, concluiu Nóbrega. Reformas Na oportunidade, o comandante falou das mudanças que o Batalhão recebeu nesses últimos tempos. “Desde o início de 2021 estamos com várias mudanças e quebras de paradigmas, como forma de melhorar a prestação de serviços à comunidade local: treinamentos para os PMs do tático do 8°Bpm realizado pelas Unidades Especializadas da PMGO, o que nunca foi realizado em Aparecida; sistema de valorização do policial, com bonificações militares, através da produtividade que ele realiza, dentre muitos outros aperfeiçoamento”, ressaltou. Ainda tem a reforma total dos alojamentos dos graduados, soldados e policiais femininas, que de acordo com o comandante estavam deteriorados. Reforma do refeitório e cozinha do quartel, criando-se uma área de convivência, que ainda está em andamento.

Entrega de armários planejados aos PMs, sendo que cada policial que labora na Sede do 8° BPM possui agora um armário próprio, para colocar seus objetos particulares. Grupos de rede social com instituições financeiras, vigilantes e empresários da área de atuação do 8° BPM. Além de uma aproximação com outras redes de inteligência policial e maior aparelhamento da seção de inteligência local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo