AparecidaGoiânia
Tendência

Prefeituras de Goiânia e Aparecida lançam obra de revitalização da Avenida Rio Verde

Ao longo da avenida, serão feitos os trabalhos de recapeamento asfáltico, ampliação da rede de drenagem, sinalização de trânsito horizontal e vertical e substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, lançaram, nesta quinta-feira (20/07), as obras de revitalização da Avenida Rio Verde.  O projeto é uma parceria entre as administrações, e cada uma ficará responsável pela obra do seu lado da cidade.

“Essa ação torna-se realidade a partir do diálogo entre gestores, pois sabemos da importância dessa avenida para as duas cidades. Nossa parceria com o Vilmar Mariano tem esse objetivo, entregar aos goianienses e aparecidenses mais qualidade de vida com uma via totalmente revitalizada”, assinalou Rogério Cruz. 

Segundo o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, a revitalização da Avenida Rio Verde atende uma reivindicação antiga dos moradores das duas cidades. “Vamos entregar uma avenida bonita, cartão postal tanto para Goiânia quanto para Aparecida”, destacou Vilmar, ao frisar que as máquinas já estão na pista. 

Ao longo da avenida, serão feitos os trabalhos de recapeamento asfáltico, ampliação da rede de drenagem, sinalização de trânsito horizontal e vertical e substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED. As intervenções no trecho entre o Terminal Cruzeiro e a GO-040, com extensão de 5 km, devem ser concluídas em 90 dias.

No canteiro central, o trabalho em conjunto pelas gestões vai construir pista de caminhada, ciclovia, academia aberta, calçadas acessíveis, além de paisagismo com bancos de madeira e pergolados.

O secretario municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia, Denes Pereira, apontou que foram feitos estudos a fim de minimizar os impactos no trânsito durante os trabalhos.  “As secretarias de Mobilidade das duas cidades vão acompanhar de perto os trabalhos, que serão feitos em trechos, para minimizar esse impacto”, detalhou.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia, Mário Vilela, os trabalhos serão iniciados a partir da GO-040. “Serão feitas galerias pluviais, calçadas acessíveis. Uma obra completa executadas com recursos próprios dos dois municípios”, concluiu.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo