EsporteNotícias
Tendência

Goiás perde para o Grêmio e está rebaixado para a Série B do Brasileirão

Esmeraldino perdeu de virada, por 2 a 1, nesta quinta-feira (30), e deu adeus à elite do Brasileirão

O que já vinha se anunciando nas últimas rodadas agora se confirmou! O Goiás está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A queda foi decretada com a derrota de virada por 2 a 1 para o Grêmio, nesta quinta-feira (30), pela 36ª rodada.

O esmeraldino chegou precisava vencer todos os jogos restantes para sobreviver na competição nacional. Apesar de ter saído na frente em Porto Alegre, com gol de Morelli, acabou sofrendo a virada no segundo tempo, com tentos marcados por Ferreira e Franco Cristaldo. Com 35 pontos e apenas seis em disputa, não conseguiria mais chegar no Vasco, que tem 42 e é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Agora, o Goiás jogará a Série B do Brasileirão em 2024, divisão que jogou pela última vez em 2021. No caminho contrário está o Atlético Goianiense, que garantiu o acesso para a Série A na última rodada. O Vila Nova também continua na Série B, onde poderá disputar contra o rival no próximo ano.

O Verdão terminou na 18ª posição da tabela com 35 pontos.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo