Aparecida
Tendência

Polícia resgata crianças em condições precárias e desnutridas em Aparecida

Casal suspeito dos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos, foi conduzido à delegacia

Na madrugada deste domingo (12), a Polícia Militar resgatou dois irmãos, de 7 anos e apenas 2 meses, em uma residência no setor Nova Olinda, em Aparecida de Goiânia. Os militares atenderam à uma denúncia de abandono e encontraram as crianças em condições alarmantes e desnutridas.

Um casal, supostamente os pais das crianças, foi localizado embriagado em frente a uma distribuidora de bebidas, na companhia de um bebê de apenas 2 meses em um carrinho. Durante a abordagem, o casal informou à Polícia Militar que haviam deixado uma outra criança, com necessidades especiais, sozinha em casa.

Ao chegarem à residência, os policiais depararam-se com o irmão mais velho, de 7 anos, abandonado em um quarto escuro, apresentando sinais de desnutrição grave. A criança, que também possui uma deficiência e não tem a capacidade de andar ou falar, estava em condições subhumanas.

A conselheira tutelar Célia Maria de Souza, ao atender a ocorrência, relatou que a criança de 7 anos estava muito desnutrida e em estado debilitado. Segundo ela, a mãe das crianças informou que o menino mais velho nasceu com falta de oxigênio no cérebro e, por isso, apresenta limitações motoras e de comunicação. A mãe alegou ainda que a criança não recebe tratamento médico adequado.

O casal foi detido e encaminhado à central de flagrantes de Aparecida de Goiânia, sendo autuado em flagrante por abandono de incapaz e maus-tratos. Já as crianças foram levadas para um abrigo do município, onde recebem cuidados especiais.

O caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer os detalhes do abandono e negligência que resultaram na situação crítica em que as crianças foram encontradas.

Casal preso por suspeita de abandono de incapaz, em Aparecida de Goiânia — Foto: Divulgação/PM

 

*Com informações Jornal O Popular

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo