Goiás Online

Caiado busca respaldo de prefeitos para 2022

Helton Lenine 

Ao chegar ao Palácio das Esmeraldas com o apoio de apenas 14 prefeitos, o governador Ronaldo Caiado (DEM-foto) muda a estratégia para as eleições de 2022, quando vai concorrer à reeleição: amplia o número de gestores municipais que integram a base aliada, hoje com 160 dos 246.

Em bloco
Ronaldo Caiado conversa com os prefeitos, em bloco, por regiões, ora em almoço no Palácio das Esmeraldas, ora em encontros nos municípios.

Outsider
A queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro confirma que, em 2022, não haverá espaço para candidatos-outsider e sim para os políticos que tem apoios de partidos e da sociedade organizada.

Atraso
Ex-governador Marconi Perillo demorou dois anos e meio para dar versões sobre as derrotas do PSDB às eleições de 2018, principalmente o seu insucesso na disputa por vaga ao Senado.

Foi mal
Analistas políticos avaliaram que Perillo não foi bem nas explicações sobre as derrotas eleitorais, após a hegemonia de 16 anos dos tucanos no poder em Goiás.

Saída do estado
Marconi Perillo não foi convincente, segundo analistas, sobre as razões que o levaram a transferir sua residência de Goiás para São Paulo.

Sem pressa
Daniel Vilela define o cenário político e o MDB: “Temos que ir avaliando, discutindo com calma, equilíbrio e sabedoria para que o partido possa tomar a melhor decisão em 2022”.

Hegemonia
Daniel Vilela, agora reeleito presidente do MDB de Goiás pela terceira vez, mantém o controle do partido e sua posição será decisiva na hora de ditar os rumos às eleições do ano que vem.

Divergência
Daniel Vilela votou, na convenção do MDB, sexta-feira, junto com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. O primeiro se aproxima de Ronaldo Caiado e o segundo é defensor da candidatura própria à sucessão estadual.

Visita a Palmas
Uma comitiva organizada pelo deputado federal Professor Alcides foi a Palmas (TO) para conhecer projeto inovadores de educação. O grupo também foi composto pelo prefeito de Goiânia Rogério Cruz e pela 1ª dama Thelma Cruz, além do deputado federal João Campos.

Modelo em Goiânia
Professor Alcides diz a visita até o Estado vizinho tem como finalidade estudar a viabilidade de implantar modelos educacionais diferentes na capital goiana.

Prêmio Aneel
A Enel Distribuição Goiás subiu sete posições no Prêmio Aneel de Ouvidorias, divulgado neste mês pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em 2018, quando o ranking começou a ser publicado, a distribuidora aparecia em 22º lugar e fechou 2020 no 15º.

Performance
Este ano, o avanço continua e, no mês de maio, a companhia se posicionou na 12ª posição no ranking nacional. O prêmio é sempre referente ao desempenho do ano anterior e leva em consideração a performance de todas as áreas da empresa na tratativa das reclamações feitas pelos consumidores.

Prof. Alcides fixa prazo para decidir novo rumo
O deputado federal Professor Alcides (foto) deixou para abril de 2022, com a vigência da “janela partidária”, a escolha sobre seu futuro político. Ele ainda não decidiu deixar o Progressistas, apesar de convites do MDB, PSD e tantos outras legendas. Se mudasse antes, correria o risco de perder o mandato na Câmara dos Deputados.

RESUMO

Gustavo Mendanha vai desacelerar os contatos com lideranças do interior do MDB para permanecer maior tempo à frente da administração de Aparecida de Goiânia.

A coronel Aline Chadud Matoso, profissional de odontologia, é primeira mulher na história a alcançar a mais alta patente do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CMBGO).

Deputado Henrique Arantes (MDB-foto) é o 25º integrante da base do governo Caiado na Assembleia Legislativa. “Estou vendo a aproximação do meu partido com o governo e estou indo junto.Entendo ser possível construir essa aliança MDB/DEM para 2022”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo