Notícias
Tendência

Audiência de Custódia: Anderson Torres continua preso

Audiência de custódia foi realizada por videoconferência no Batalhão de Aviação Operacional (Bavop), dentro do complexo do 4º BPM, no Guará

O ex-ministro de Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, permanece preso após a realização da audiência de custódia. A audiência foi realizada na tarde deste sábado e confirmou que ele continuará detido.

A audiência de custódia de Anderson foi realizada por videoconferência no Batalhão de Aviação Operacional (Bavop). O local fica dentro do complexo do 4º BPM, onde ele está detido.  A decisão foi assinada pelo magistrado instrutor do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Airton Vieira.

A  informação  inicial era de que ele seria transferido para a Papudinha, presídio militar dentro da Penitenciária do Distrito Federal (PDF1). Até o início do sábado, 14 de janeiro, Torres continuava preso no quartel da PM no Guará II.

Ele foi preso na manhã deste sábado, 14 de janeiro,   logo após o avião que o trouxe de Miami pousar em Brasília, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. A prisão ocorreu ás  7h15.

As forças de segurança montaram um esquema especial para receber Anderson Torres. Ao descer da aeronave, o ex-ministro foi recebido por um delegado da PF e encaminhado ao hangar da corporação no Aeroporto de Brasília

O ex-ministro da Justiça está detido por ser acusado de ser cúmplice das ações terroristas que destruíram prédios em Brasília no dia 8 de janeiro.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo