Entretenimento

Companhias de teatro goianas participam de festival na França

Evento que começa nesta quinta-feira (7) na cidade de Avignon é o segundo maior festival de teatro do mundo e vai até o dia 30 de julho. Companhias foram selecionadas pelo Edital de Intercâmbio do Fundo de Arte e Cultura (FAC)

Três companhias de teatro goianas irão participar de um festival na cidade de Avignon, na França, que começa nesta quinta-feira (7) e vai até o dia 30 de julho.

A participação no Festival OFF de Avignon, o segundo maior festival de teatro do mundo, foi viabilizada por meio do Edital de Intercâmbio do Fundo de Arte e Cultura (FAC). Os grupos goianos que irão participar são: a Cia. Teatral Oops, o grupo Zabriskie Teatro e a Anthropos Cia de Arte.

João Bosco, representante da Cia. Teatral Oop´s considera a ação como um divisor de águas: “A ideia é criar pontes para que outros grupos goianos possam participar do festival, bem como a possibilidade de artistas internacionais irem a Goiás participar de eventos locais”, diz.

A iniciativa tem por objetivo promover a participação dos artistas, divulgar a cultura goiana no exterior e também fazer com que os grupos comercializem seus espetáculos, para que assim, no próximo ano, possam voltar ao evento sem nenhum custo.

O festival permite a apresentação e a venda de espetáculos para teatros de toda a França. Programadores da França e de outros países poderão conhecer e convidar artistas para compor as grades de suas programações nos anos seguintes. A programação anual dos teatros do festival será construída após as escolhas dentre as diversas peças apresentadas.

Legenda da foto: Grupos de teatro goianos vão para festival na França: participação foi viabilizada por meio do Edital de Intercâmbio do Fundo de Arte e Cultura

Fotos: Secretaria de Estado de Cultura – Governo de Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo