Goiás OnlinePolítica
Tendência

Eleições 2024: Daniel quer MDB forte na disputa pelas prefeituras

Vice-governador eleito e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela estimula deputados federais e estaduais a participarem da restruturação do partido nos 246 municípios goianos, visando o pleito de prefeito e vereador em 2024.

Helton Lenine

Com mais de 200 comissões provisórias, o MDB pretende reestruturar-se em todo o estado, para chegar competitivo às eleições municipais, avisa o dirigente. “Queremos um MDB cada vez mais forte tanto para as eleições municipais de 2024 quanto para o pleito estadual e o federal de 2026”, diz Daniel Vilela.

Daniel Vilela esteve à frente de reunião realizada nesta segunda-feira, 12, entre a Executiva do partido, a bancada de deputados estaduais (incluindo os reeleitos em outubro) e emedebistas que a partir de 2023 estarão na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados pela primeira vez.
O encontro tinha ares de confraternização. O clima era de informalidade e, ao mesmo tempo, de entusiasmo. Em breves discursos, parlamentares e integrantes da Executiva consideraram, em tom uníssono, que o MDB saiu fortalecido em Goiás no último processo eleitoral. Não só pela aliança vitoriosa do partido com o governador reeleito Ronaldo Caiado (União Brasil), mas pela movimentação interna provocada por candidatos, lideranças políticas – sobretudo no interior – e filiados.

“O MDB tem vida funcional. Trabalhamos de forma orgânica, com muita intensidade, vivendo a realidade e os desafios dos 246 municípios e buscando sempre novos quadros que venham a somar”, comentou Daniel, logo na abertura da reunião. “Ficamos mais de 25 anos na oposição ao governo estadual. Ainda assim, temos representatividade em praticamente todas as cidades do estado”, complementou o dirigente partidário e vice-governador eleito.

Os demais integrantes da Executiva do MDB Goiás, por sua vez, desejaram sucesso aos deputados que iniciarão novo mandato. Falaram do apoio do partido ao trabalho destes parlamentares e lembraram que a legenda é referência por ter em seus quadros emedebistas com grande capacidade de planejamento e de execução de projetos e ações que impactaram positivamente a vida dos goianos.

Na reunião, também reafirmaram a confiança neste segundo mandato do governador Ronaldo Caiado, e mencionaram iniciativas que serão potencializadas nos próximos quatro anos e que beneficiarão ainda mais a população de Goiás.

MDB revigorado

Está no radar do MDB as eleições de daqui a quatro anos, em que Daniel Vilela poderá disputar o governo de Goiás com a desincompatibilização do governador Ronaldo Caiado, cotado para concorrer ao Palácio do Planalto ou ao Senado da República.

Assim, os emedebistas querem se preparar para oxigenar o partido nos 246 municípios para chegar com força eleitoral em 2026 na disputa ao governo de Goiás. “É hora de prepararmos o MDB para estar presente em todos os municípios goianos com candidatos fortes a prefeito e vereador e depois ao pleito estadual”, diz Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes e vice-presidente estadual do partido.

Participaram do encontro os deputados estaduais reeleitos Amilton Filho, Charles Bento e Lucas Calil; além dos novatos Issy Quinan, Lineu Olímpio, Lucas do Vale e Marussa Boldrin – esta eleita deputada federal. Francisco Oliveira, Henrique Arantes, Thiago Albernaz e Zé da Imperial, que não se reelegeram, completaram o grupo de emedebistas que estiveram na sede do diretório do MDB, em Goiânia.

Pela Executiva estavam o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), o prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves; o ex-vereador por Goiânia; Andrey Azeredo; o vereador licenciado por Trindade, Nélio Fortunato; a presidente do MDB Mulher, Cleuza Assunção; e os ex-deputados federais Pedro Chaves e Euler Morais. Também compareceram o ex-deputado federal Leandro Vilela; o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró; e o presidente do MDB de Rio Verde, Manuel Feitosa.



Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo