Notícias
Tendência

São Miguel do Araguaia sedia  Torneio Mundial de Pesca Esportiva

Evento irá reunir competidores de Japão, Brasil e Tailândia, Cingapura, Malásia

São Miguel do Araguaia recebe o 2º Torneio Internacional de Pesca Esportiva. O evento acontece de  14 a 23 de julho.  Serão 16 participantes, de 5 países,  tanto homens quanto mulheres, que são  profissionais e amantes da pescaria  e já tem experiência em locais de cenário mundial, como: Japão, Brasil e Tailândia, Cingapura, Malásia.Os competidores disputam o 2º título de ‘Amazon Fishing Master’, que já é um dos mais relevantes títulos mundiais para pescaria.

O lendário evento retorna após 3 anos de silêncio para a era pós-corona. O  Torneio de Pesca é único, voltado para a captura de espécies de peixes que só podem ser feitas pela Amazônia brasileira. Internacionalmente conhecido como  “Great Amazon World Fishing Rally” (GAWFR), o evento não é apenas um torneio de pesca, mas  também um evento com caráter social, cultural e ecológico, sendo uma espécie de aliança entre Goiás & Tokyo, abrindo portas para comércio exterior e oportunidades de turismo.

Programação:

O torneio, que acontece em São Miguel do Araguaia – GO. O início do evento será na sexta-feira, dia 14 de julho, em Goiânia. No dia seguinte (15/7), os competidores inscritos e a equipe irão até o local das provas, para a abertura. Dia 16/7 começa oficialmente o torneio/pescaria. Dia 23 de julho ocorrerá a premiação e festa de finalização, já de volta à capital do Estado.

O evento tem caráter  social, cultural e ecológico e conta com o apoio do Governo de Goiá e  entidades da área, que promovem uma  aliança entre Goiás & Tokyo. A competição conectará os inscritos com todos os moradores locais, usando equipamentos modernos, técnicas sustentáveis, podendo abrir várias portas para comércio exterior e oportunidades de turismo.

Pequenos Jornalistas

Durante o evento, será realizado o “Projeto Pequenos Jornalistas”, uma ação paralela que selecionará e premiará com smartphones crianças em condição de vulnerabilidade e que frequentam escolas públicas na Bacia do Rio Araguaia.

A organização explica que as crianças foram orientadas a usar celulares como ferramenta para conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, principalmente na Amazônia.Durante o torneio, os atletas vão interagir com as crianças, ensinando suas táticas para arremesso de isca e contar  suas experiências na Amazônia para aprofundar os intercâmbios.

SERVIÇO: 

Sugestão de PAUTA: 2ª Edição do Torneio Rali Mundial de Pesca (Great Amazon World Fishing Rally)

Data: De 14 a 23 de Julho de 2023

Local: Rio Araguaia – Município de São Miguel do Araguaia, distrito de Luiz Alves – GO.

Endereço da organização: Associação GAWFR (Great Amazon World Fishing Rally) – ROD GO 462 KM 18, Santo Antônio de Goiás, Brasil.

Website do torneio: https://rally.fish/#

Demais informações no telefone da Associação GAWFR (62) +55 (62) 98593-6621

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo