Notícias

Programa Saúde na Escola aumenta ações em abril e alcança 190 instituições de ensino de Goiânia

Projeto do governo federal, desenvolvido pelas secretarias municipais de Educação e Saúde, atua em 12 frentes de atendimento a alunos e familiares, como prevenção à violência e acidentes, atualização vacinal, e promoção da saúde ocular e auditiva

Foto: SME

O Programa do governo federal Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pelas secretarias municipais de Educação e Saúde, registrou aumento das ações no mês de abril. Ao todo, o projeto alcança 190 instituições de ensino, e atua em 12  frentes de atendimento a alunos e familiares, como prevenção à violência e acidentes, atualização vacinal, e promoção da saúde ocular e auditiva. Mais de 43 mil alunos participaram das ações.

“Benefícios têm como foco as crianças matriculadas na nossa rede educacional, mas estendem-se a toda família, já que ela se transforma em multiplicadora dos conhecimentos em saúde aprendidos na escola”, observa o prefeito Rogério Cruz.

As ações que mais tiveram crescimento em relação ao mês de março foram as de prevenção à Covid-19 (61%), combate ao Aedes aegypti (48%), higiene bucal (135%), alimentação saudável (20%) e atividades físicas (34%).

Em seguida, estão: prevenção ao uso de álcool e outras drogas (4,40%),  prevenção à violência e acidentes (9,50%), cultura de paz e direitos humanos (13%), atualização vacinal (3,20%), promoção dos direitos sexuais (2,10%), promoção da saúde auditiva (0,30%), e promoção da saúde ocular (0,10%).

O secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa, destaca a longínqua parceria com a SMS, já que o PSE é um projeto que dura muitos anos. “É uma parceria que funciona muito bem e está bem estabelecida na nossa gestão municipal”, pontua.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo