Brasil

Em Mineiros, Bruno Peixoto propõe inclusão do Feinagro no calendário oficial de Goiás

Presidente do Poder Legislativo destacou a contribuição da feira para o fortalecimento econômico do município e de todo o sudoeste goiano

Presidente da Alego destacou a importância da feira para a região. Foto: Ruber Couto.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), prestigiou, na manhã desta terça-feira, 23, em Mineiros, a abertura da Feira de Negócios Agropecuários da Comiva (Feinagro). O evento, que já está em sua 5ª edição, é considerado um dos mais importantes do estado no setor do agro e deve entrar para o calendário oficial de Goiás, através de propositura do líder da Casa de Leis.

Em seu discurso, o presidente da Alego destacou a importância da feira para a região, ressaltando o papel fundamental que a Feinagro desempenha em Goiás, atraindo produtores rurais e fomentando o desenvolvimento tecnológico no campo. ”Um grande evento, com muitas novidades para o setor agro e que demonstra a força do agronegócio goiano que é, sem dúvidas, a mola propulsora da nossa economia”, disse.

Em apoio à realização da feira, Bruno Peixoto disse ainda que irá propor um projeto de lei, de sua autoria, para incluir a Feinagro no calendário oficial de Goiás. “Vamos buscar melhorias e recursos para que o evento continue crescendo e se fortalecendo. Nesse sentido, vamos protocolar, na Alego, um projeto para incluir a feira no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Goiás”, acrescentou.

Também participaram da solenidade a deputada estadual e representante do município na Casa de Leis, Rosângela Rezende; deputado estadual Júlio Pina; deputada federal por Goiás, Marussa Boldrin; prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende; presidente da Fieg, Sandro Mabel; presidente da Faeg, José Mário Schreiner; empresários, produtores rurais e demais autoridades.

Feinagro

Promovida anualmente pela Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia (Comiva) em parceria com as iniciativas públicas e privadas da região, a Feira de Negócios Agropecuários da Comiva (Feinagro) conta com a participação de empresas de diferentes segmentos, com máquinas, produtos veterinários, artesanato, insumos e equipamentos agropecuários, entre outros.

O evento surgiu da necessidade de unir todas as demandas da agropecuária e demonstrar a importância dessas atividades para a região. A feira está localizada no Parque de Exposições de Mineiros e vai até o dia 26 de abril. Além das exposições dos equipamentos, os produtores rurais também podem realizar negócios, comprar insumos, maquinários e implementos.

 

Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo