Aparecida

Editorial do Diário de Aparecida: Nobreza exemplar

Secretário municipal de Educação desde o início do 2º mandato, o professor Divino Eterno de Paula Gustavo acaba de divulgar uma minuciosa prestação de contas dos seus quatro meses iniciais de gestão – atitude que é uma obrigação de todos os que são investidos em cargos públicos de importância, porém, na maioria das vezes, é desprezada, como tem ocorrido com frequência no secretariado da Prefeitura de Aparecida.
Felizmente, não com a Educação, um dos setores de maior relevo da administração do município, em especial, por ter nas mãos a gestão da Educação Infantil, que visa a amparar com segurança e qualidade os primeiros passos escolares para as crianças da nossa cidade cujas famílias não podem pagar ensino privado.
Professor Divino Gustavo, como é conhecido no meio social, político e acadêmico, atual titular da secretaria aparecidense de Educação, tem um currículo que o credencia para o trabalho a que foi incumbido de desenvolver pelo prefeito Gustavo Mendanha. Ele é professor universitário do curso de Pedagogia e pró-reitor de Desenvolvimento do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan). Já na posse, ele enfatizou o compromisso de incrementar ações para melhorar o desempenho escolar dos alunos e fortalecer as relações de trabalho entre os servidores da rede municipal de ensino.
São intenções de uma nobreza exemplar, elevando o secretário acima dos colegas que perdem tempo e gastam energia com picuinhas políticas que não atendem aos interesses da população de Aparecida. A edição de hoje deste jornal destaca os principais pontos da prestação de contas do professor Divino Gustavo e manifesta a expectativa de que o seu exemplo venha a ser seguido por todos os que, remunerados com o suado dinheiro do contribuinte, ocupam pastas de destaque na Cidade Administrativa. Recomendamos a leitura da reportagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo