Esporte
Tendência

Brasil empata com a Jamaica e está eliminada da Copa

Uma das figuras mais emblemáticas do time, Marta, que era a capitã do Brasil nessa partida, se despediu do Mundial sem marcar gols

A seleção brasileira feminina de futebol foi eliminada da Copa do Mundo de 2023. Em um confronto decisivo, o Brasil empatou em 0 a 0 com a Jamaica, na cidade de Melbourne, na Austrália, e acabou na terceira posição do Grupo F, na manhã desta quarta-feira (2).

Durante o jogo, a equipe brasileira demonstrou dificuldades em manter a calma e a precisão necessárias para alcançar a vitória. Mesmo conseguindo avançar para a área adversária, o time enfrentou obstáculos na zaga jamaicana e cometeu erros de passe, além de mostrar afobação na hora de finalizar as jogadas.

Essa foi a terceira vez que a seleção brasileira feminina é eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo. Os resultados anteriores ocorreram em 1991 e 1995.

Uma das figuras mais emblemáticas do time, Marta, que era a capitã do Brasil nessa partida, se despediu do Mundial sem marcar gols.

Com a classificação das seleções da França e da Jamaica como líder e vice-líder do Grupo F, respectivamente, elas agora esperam pelos adversários na próxima fase do torneio.

No decorrer da partida, o Brasil teve domínio da posse de bola, mas pecou na troca de passes e acabou vendo a Jamaica crescer no jogo. A forte marcação adversária dificultou a entrada do Brasil no último terço do campo e a finalização das jogadas.

No segundo tempo, com a entrada de Bia Zaneratto no lugar de Ary Borges, a seleção brasileira enfrentou ainda mais dificuldades para chegar ao ataque, devido a passes imprecisos e uma defesa jamaicana sólida.

A presença de Marta como titular foi motivo de grande emoção para os torcedores, tanto dentro como fora do estádio. A atacante recebeu apoio e homenagens calorosas da torcida durante o jogo.

Mesmo com o frio de Melbourne, os brasileiros lotaram as arquibancadas para apoiar a seleção. O público fez um bonito coro durante o hino e manteve o apoio ao longo da partida, mas a tensão também era sentida conforme o jogo se desenrolava.

 

Leia a nossa edição impessa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo