Aparecida

Mendanha não disse a verdade a O Popular: visitas políticas foram todas em horário de expediente

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, não falou a verdade ao responder a uma pergunta do jornal O Popular, em entrevista publicada ontem, 26, sobre as visitas que tem feito a municípios para discutir as eleições de 2022.

“Eu tenho visitado os diretórios quando posso, principalmente nos fins de semana, conclamando para que nós possamos ter em 2022 uma candidatura que represente o desejo da população do Estado e do partido”, disse Mendanha, ao dar informações sobre as viagens que tem feito e que geraram um vendaval de críticas, já que aconteceram em dias úteis e em horário de expediente.

Todas as visitas que o prefeito de Aparecida fez a lideranças municipais, assim como ao ex-prefeito Iris Rezende e ao governador de Brasília, Ibaneis Rocha, para conversar sobre política, foram realizadas em dias úteis e em horário de expediente. Sem exceção. Nenhuma delas aconteceu, como ele disse a O Popular, “principalmente nos fins de semana”.

Não à toa, o prefeito vem sendo acusado de abandonar Aparecida e se dedicar a estadualizar o seu nome, correndo atrás de políticos de outras cidades em busca de visibilidade e de apoio para seus projetos eleitorais, que nada têm a ver com a administração do município do qual foi eleito gestor.

Um jornal de Goiânia, o Opção, chegou a ironizar Mendanha. Em seu site, publicou uma nota sugerindo jocosamente que, se alguém quiser se esconder do prefeito, bastaria ir para Aparecida. “Gustavo não para em Aparecida e começa a ser chamado de prefeito-itinerante, pois um dia está em Luziânia, em seguida é visto em Anápolis e, depois, em Rio Verde. Só não tem sido visto com frequência em Aparecida. Os eleitores começam a ficar descontentes. Ao pensar só na política estadual, Gustavo começa a se desconectar de Aparecida. É uma pena”, avaliou o Jornal Opção.

Mendanha vem chamando a atenção por abandonar a administração de Aparecida e se lançar a uma agressiva agenda de viagens a outros municípios e de contatos com lideranças políticas, a exemplo do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende – que ele procurou na semana passada. O cacique emedebista, supostamente aposentado, driblou o prefeito e evitou discutir temas políticos por considerar o momento inoportuno.

O Jornal Opção vai mais adiante na sua análise. “Portanto, o que se pode postular, com relativa segurança, é que a expectativa de poder em relação a Gustavo Mendanha é uma construção de seu marketing político e da propaganda boca a boca de seus aliados. A rigor, o nome que o eleitorado de Goiás considera como possível postulante ao governo pelo MDB é o de Daniel Vilela, que, numa das pesquisas, aparece empatado tecnicamente com o senador Vanderlan Cardoso (que não disputará eleição em 2022), em terceiro lugar, logo abaixo do senador Jorge Kajuru, que também não será candidato na próxima disputa.”

Detalhe importante: depois de postar uma foto fazendo caminhada em Luziânia na manhã do dia 30 de abril, uma quinta-feira, e colher uma forte reação negativa, Gustavo Mendanha passou a evitar nos seus perfis sociais a publicação de imagens ou informações de suas visitas aos municípios – todas, como se vê provado nesta página, realizadas em dias de semana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo