Editorial

30 dias

Isso mesmo: são apenas 30 dias para as urnas do dia 2 de outubro, data em que goianos e brasileiros decidirão sobre o futuro do Estado e do país ao exercer livremente o direito ao voto secreto e universal.

 

Em eleições, nunca se pode ser dizer que os resultados estão previamente resolvidos. É claro que existem as pesquisas, desempenhando o importante papel de apontar tendências e rumos para o desfecho do pleito. No mais das vezes, têm os seus números confirmados pelos boletins de apuração da Justiça Eleitoral.

 

Os candidatos têm, portanto, apenas 4 semanas e 2 dias para a viabilização final dos seus nomes. Aqueles que se prepararam, buscando estruturar uma base sólida para a sua sustentação política e social, além do cuidado em formular propostas interessantes para toda a população, estão em vantagem desde já.

 

Em Goiás, é o caso do governador Ronaldo Caiado, que caminha para a reeleição como representante de uma das maiores e mais consistentes frentes partidárias já montadas no Estado.

 

Dentre os prefeitos, 236 apoiam a sua recondução a mais um mandato. E as pesquisas mostram que ele está em 1º lugar em todas as faixas de eleitores: por idade, por sexo, por religião, por status econômico e por níveis de Educação. A sua vitória, com certeza no 1º turno, é uma aposta segura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo