EsporteNotícias
Tendência

Goiás fecha contratação de novo técnico português para a sequência da temporada

Armando Evangelista, de 49 anos, fez história ao levar o Arouca à quinta colocação do Campeonato Português, o classificando para a Conference League

Nesta sexta-feira (9), o Goiás anunciou a contratação de seu novo treinador para o restante da temporada 2023. O escolhido é o português Armando Evangelista, que estava no comando do FC Arouca, de Portugal.

Evangelista desembarca em Goiânia no domingo e assume a equipe na próxima segunda-feira (12). O novo comandante esmeraldino vem acompanhado de quatro auxiliares: um preparador físico, um preparador de goleiros, um fisiologista e também um assistente técnico direto.

Carreira

Armando Evangelista, de 49 anos de idade, ganhou destaque no futebol português nesta temporada ao levar o Arouca ao quinto lugar do campeonato nacional, o que garantiu ao clube a classificação inédita para uma competição internacional, a Uefa Conference League. Ao longo da liga, o treinador conquistou 15 vitórias, nove empates e dez derrotas, ficando atrás apenas dos quatro grandes do país: Benfica, Porto, Sporting Braga e Sporting.

Antes de seu trabalho no Arouca, Evangelista teve passagens por outras equipes de menor porte em Portugal, como Vilafranquense, Penafiel e Varzim, além do Vitória de Guimarães.

No Goiás, a equipe vinha sendo comandada de forma interina por Emerson Ávila desde a demissão de Guto Ferreira, em abril. Ávila assumiu a equipe em definitivo e esteve à frente do time esmeraldino em 15 partidas, conquistando seis vitórias, três empates e outras seis derrotas.

Evangelista assistirá a partida contra o Fluminense no estádio da Serrinha, em Goiânia, no domingo (11). O time, no entanto, ainda será comandado à beira do campo por Emerson Ávila, que tem contrato até 2025 e voltará a exercer o cargo de auxiliar na comissão permanente do clube.

Atualmente, o Goiás ocupa a 17ª colocação no Brasileirão e lidera seu grupo na Copa Sul-Americana.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo