Política
Tendência

Íris Rezende será homenageado no dia em que celebraria 88 anos

Governo de Goiás prepara “Tributo Iris Rezende: Mutirão, Vida e Memória” para celebrar história do político

Íris Rezende, falecido no começo de novembro, é um dos políticos que por muitos anos será lembrado na historia política e no imaginário popular do goiano. Desde sua morte, muitas homenagens estão sendo feitas e programadas: projetos de lei de alteração do nome de ruas, avenidas , do Aeroporto Santa Genoveva para Iris Rezende Machado e a retomada dos mutirões, que são o maior símbolo político de Íris.

O Governo de Goiás também fará a uma homenagem  ao ex-governador no próximo dia 22 de dezembro, no Teatro Goiânia, quando ele iria completar  88 anos.   O “Tributo Iris Rezende: Mutirão, Vida e Memória”, será realizado no Teatro Goiânia, às 19 horas, com a participação de familiares  de Íris e lideranças políticas do Estado.

No evento, estão previstas  uma exposição fotográfica com uma linha do tempo sobre a trajetória de vida de Iris Rezende e dos seus 62 anos de vida pública. As fotos contam desde o ingresso na política até a morte dele, no início de novembro. Também irão acontecer  apresentações dos cantores goianos Maria Eugênia e Marcelo Barra.

Toda a família de Íris Rezende já confirmou a presença  na homenagem póstuma. O atual governador Ronaldo Caiado (Democratas) também estará presente.  .

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo