Goiás Online

Adriano do Baldy: PP deve respaldar Caiado

Helton Lenine | [email protected]

O deputado federal Adriano do Baldy (foto) diz que a tendência do Progressistas é apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado este ano. “O governador fez uma gestão municipalista, lidera as pesquisas e tem respaldo das principais forças políticas do Estado.” Ele defende a candidatura de Alexandre Baldy ao Senado.

 

Experiência
Gean Carvalho, novo titular da pasta de Comunicação do Governo Caiado, tem experiência tanto no jornalismo político como conhecimento da vida pública de Goiás.

Pesquisa
O secretário de Caiado é especialista em leitura de pesquisas quantitativas e qualitativas, além de marketing político-eleitoral.

De longe
Aos 23 anos, na década de 1990, Carvalho assumiu a Secretaria de Comunicação do Governo Maguito Vilela.

DNA político
Gean Carvalho é irmão de Sandra Carvalho, ex-primeira-dama do Estado, e tio do ex-deputado federal Daniel Vilela, presidente estadual do MDB.

Vão sair
Depois do PSB, os membros do PT, PDT, PV e PC do B devem entregar os cargos a Gustavo Mendanha, inconformados com a conversão do prefeito de Aparecida de Goiânia ao bolsonarismo.

Sem aval
Valdemar Costa Neto e Flávio Bolsonaro pediram a Magda Mofatto para esperar até 2 de abril para decisão sobre a conveniência ou não de filiação de Gustavo Mendanha ao PL.

Desânimo
No QG de Gustavo Mendanha, o ambiente é de desolação pela falta de apoio de partidos e também pelo resultado nada favorável na pesquisa Serpes.

Voo solo
Se optar por concorrer ao governo de Goiás, Marconi Perillo deverá formar chapa puro-sangue do PSDB, incluindo o vice e o senador.
Novo aliado
Presidente estadual do Patriota, Jorcelino Braga deve acertar nos próximos dias apoio à candidatura de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás.

Veto do PSB
A direção estadual do PSB veta a nomeação do ex-vereador Bira Contador para o secretariado de Gustavo Mendanha, após a saída de Willian Panda.

No radar
Pelo andar da carruagem, Gustavo Mendanha deve se filiar mesmo ao Podemos, partido hoje presidido em Goiás pelo aliado Vilmar Mariano.

Hora decisiva
Mendanha tem dois meses para “bater o martelo” e escolher um partido pelo qual vai concorrer ao governo de Goiás este ano.

PSB é o 1º partido de esquerda a deixar Mendanha
Insatisfeito com a aproximação de Gustavo Mendanha do bolsonarismo, o vereador Willian Panda, presidente municipal do PSB, pediu exoneração da Secretaria de Habitação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. O PSB deve estar ao lado do PT, em apoio ao presidenciável Lula. Panda é candidato a deputado estadual.

 

Resumo

Ex-secretários de Maguito Vilela organizam a pré-campanha da chapa Ronaldo Caiado/Daniel Vilela em Aparecida de Goiânia, como contraponto à campanha do prefeito Gustavo Mendanha.

Entre os maguitistas estão Jório Rios, Valdemir Souto, Marinho Resende, Rodrigo Caldas e tantos outros alijados da administração de Mendanha neste segundo mandato.

Excluído do comando do Podemos de Goiás, deputado federal José Nelto avalia filiação ao União Brasil, PSD e MDB. Decisão sai até 2 de abril.

Presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira recebe o apoio de prefeitos e lideranças municipais à sua pré-campanha para a Câmara Federal. Ele deverá trocar o PSB pelo PSD até 2 de abril.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo