Notícias

Carnaval de Goiânia reúne mais de 10 mil foliões em eventos por sete bairros

Programação promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), conta com desfiles de escolas de samba e Bloco da Diversidade

Foto: Secult 

A Prefeitura de Goiânia encerrou, na noite deste domingo (24/04), o Carnaval nos Bairros 2022. De forma descentralizada, o evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), reuniu mais de 10 mil pessoas, em sete bairros da capital, com concurso do Rei Momo, princesa e rainha do Carnaval, desfiles de oito escolas de samba locais, e participação inédita do Bloco da Diversidade, na Praça Universitária.

“Foi uma linda festa da cultura popular goianiense. Parabéns aos carnavalescos, às escolas de samba e a todos que participaram com muita alegria e responsabilidade”, afirma o  prefeito Rogério Cruz.

“Agradeço o comprometimento de todos que trabalharam para que o Carnaval de Goiânia acontecesse da melhor forma possível. Foram dois anos de pandemia, sem eventos, e agora nossa retomada cultural está repleta de atividades para os goianienses”, completa.

Uma programação variada, com foco nos diferentes públicos, foi oferecida à população durante os cinco dias de festa, que ocorreu no Centro da cidade, Vila Yate, Setor Balneário Meia Ponte, Pedro Ludovico, Bairro São Domingos, Garavelo e Praça Universitária.

A goianiense Natália Dantas participou, se divertiu e aprovou a programação. “Amei o Carnaval de Goiânia. Uma superestrutura, com banheiros, tudo muito organizado e com muita polícia, o que me deixou mais segura. Foi muito divertido, celebramos com alegria o retorno dos eventos culturais na cidade”, diz.

O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, garante que o Carnaval de 2023 já está na agenda. “Ficamos muito felizes com o resultado do evento neste ano, e já estamos pensando na próxima edição. Atingimos nosso objetivo, de realizar uma festa descentralizada, levando alegria e diversão às regiões periféricas, de forma gratuita”, ressalta.

“A cultura carnavalesca em Goiânia tem um movimento forte, gera emprego para famílias que precisam. A prefeitura está aqui exatamente para isso; fomentar, apoiar e promover a cultura em todos os cantos da cidade”, observa o secretário.

De acordo com o coordenador geral do Carnaval de rua de Goiânia, Valdivino Bezerra, depois de dois anos parado, por conta da pandemia, o evento deste ano foi um marco na história da cidade.

“Neste ano, resgatamos a tradição das escolas de samba de Goiânia. Em nome de todas as escolas, carnavalescos envolvidos e toda a comunidade do samba, agradeço à Prefeitura de Goiânia pelo incentivo. Foi uma grande emoção poder retornar às ruas com nosso som, nosso samba, nossas fantasias”, declara.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo