Saúde

A aplicação da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes

Anvisa considera permitir a aplicação da vacina na faixa etária

Foto: Reprodução

Na próxima quarta-feira (13), A Agência Nacional de Vigilância Sanitária se reúne para decidir se a autorização para o uso da vacina do Institudo Butantan, Coronavac, em crianças de 3 a 5 anos. A vacina já está liberada para uso emergencial em maiores de 18 anos desde janeiro do ano passado.

Desde janeiro desse ano, a aplicação foi permitida em crianças de 6 a 17 anos; na ocasião a Butantan pediu a Anvisa que permitisse a aplicação em crianças a partir de 3 anos, mas a Agência alegou não ter estudo o suficiente para permitir.

Desde março, quando foi feita uma nova solicitação, ocorreram diversas reuniões e debates entre a diretoria da Anvisa e do Butantan para discutir a cerca do caso. Atualmente, vacinas como a a Pfizer são permitidas em crianças a partir dos 5 anos. Porém crianças abaixo dessa faixa etária não podem ser imunizadas.

Cientistas alertam para a importância da imunização a partir dos 6 meses de idade. Segundo a Fiocruz, duas crianças morreram devido a Covid-19 no Brasil desde o início da pandemia. A reunião será transmitida ao público no canal da Anvisa pelo Youtube, a partir das 14:30.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo