AparecidaBrasilEsporteNotícias
Tendência

Copa Brasil Central de BMX agita Aparecida no fim de semana

Competição nacional de BMX reúne atletas de vários estados

Aparecida de Goiânia se torna o epicentro do BMX nacional neste fim de semana, nos dias 25 e 26, ao sediar a aguardada Copa Brasil Central de BMX 2023. O evento é meticulosamente organizado pela Federação Goiana de Ciclismo (FGC), sob a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e com o apoio da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel).

As competições estão programadas para acontecer na renomada pista de BMX do Parque da Criança, situado no Setor Mansões Paraíso, em Aparecida de Goiânia.

Aparecida de Goiânia
Foto: Jhonney Macena

Mantido pela Semel, o local é reconhecido como um dos melhores do Brasil para a prática dessa modalidade esportiva única. A expectativa é de atrair cerca de 150 pilotos durante os dois dias de intensas competições.

Os organizadores da Copa Brasil Central de BMX confirmaram a participação de atletas provenientes de Goiás, Pará, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal. Pilotos a partir dos cinco anos de idade estão aptos a participar desta competição de alto nível.

Premiações

Os três melhores competidores de cada categoria serão agraciados com troféus, enquanto aqueles que conquistarem as posições entre quarta e oitava receberão merecidas medalhas.

O vice-presidente da Federação Goiana de BMX, Rainos Pereira, conhecido como Rony BMX, expressou sua expectativa para o evento: “Nossa expectativa é ter mais uma vez um evento de nível nacional em nossa cidade. Quem ganha com isso são nossos atletas e também a comunidade carente de eventos desse porte na região.”

Inscrições

As inscrições, que variam entre R$ 60 e R$ 100, podem ser realizadas até a sexta-feira, 24, através do site oficial.

A programação inclui treinos oficiais no sábado, 26, das 15h às 20h. A solenidade oficial de abertura e as emocionantes provas terão início no domingo, às 9h. Prepare-se para vivenciar a adrenalina do BMX em Aparecida de Goiânia neste fim de semana!

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo