Goiás Online

Vilmar: PSD foca no Senado e rejeita aliança com Gustavo

Helton Lenine | [email protected]

O ex-deputado federal Vilmar Rocha (foto), presidente estadual do PSD, afirma que o seu partido foca na campanha de Henrique Meirelles ao Senado e que a tendência é de acordo com o União Brasil de Ronaldo Caiado. Ele não vê chances de apoio à campanha de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás.

Só em abril
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) só vai decidir sobre a saída de secretários para a disputa às eleições deste ano em 2 de abril, conforme determina a legislação.

Federação
O União Brasil e o MDB devem confirmar federação para a disputa às eleições deste ano no País. A proposta conta com o respaldo de Ronaldo Caiado e Daniel Vilela.

União à vista
Aliados do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), apontam como cada vez mais provável uma aliança entre os dois no primeiro turno.
Sem avanço
Com prazo até 2 de abril, Gustavo Mendanha segue sem definir o partido pelo qual pretende disputar o governo de Goiás.

Duas opções
Sem o aval do bolsonarismo para ingressar no PL, Mendanha pode se filiar ao Podemos ou ao Patriota.

Primeiras-damas
As primeiras-damas Thelma Cruz (Goiânia) e Vivian Naves (Anápolis) vão disputar mandatos à Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.

Dez mandatos
Anselmo Pereira (MDB), que assumiu a liderança do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia, está no exercício do décimo mandato como vereador.

Ele vem
O presidenciável do Podemos, Sérgio Moro, virá a Goiânia neste mês de março. É o primeiro pretendente ao Palácio do Planalto a visitar o Estado este ano.

Sem mudança
A Câmara Municipal de Goiânia decidiu não trocar o nome da Avenida Castelo Branco para o de Iris Rezende. Veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) foi mantido por 24 votos a oito. Prevaleceu a pressão dos empresários.

Homenagem
Para compensar, os vereadores propõem homenagear o ex-prefeito Iris Rezende com um memorial em parque no Morro da Serrinha ou trecho urbano da BR-153. Há também a sugestão para que seja criado um memorial na nova sede da Alego.

História de Iris
Do ex-deputado federal Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, no Twitter: “Se existe em Goiás algum nome mais apropriado para batizar uma agrovia (dado o perfil comercial daquela via) do que Iris Rezende, eu desconheço.”

História de Iris II
Daniel Vilela lembra que Iris Rezende foi um dos principais ministros da Agricultura da história do País, “reconhecido internacionalmente pela modernização do setor e por três supersafras de grãos”.

Thelma Cruz entra na disputa pela Alego
A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, vai disputar mandato à Assembleia Legislativa nas eleições deste ano, com o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus. O prefeito Rogério Cruz diz que aceita a decisão.

 

RESUMO

Ronaldo Caiado e Daniel Vilela voltam a Aparecida de Goiânia no dia 12 de março para realização do segundo Mutirão Governo de Goiás, de olho nas eleições de outubro.

Ao receber vereadores de 15 cidades, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) dá o pontapé inicial de sua pré-campanha à reeleição em 2022.

Levantamento Record TV/Real Time Big Data é a terceira pesquisa eleitoral que mostra intensa disputa pela segunda posição na corrida pelo governo de Goiás entre Marconi Perillo (PSDB) e Gustavo Mendanha (sem partido).

Vanderlan Cardoso (PSD) diz que não está interessado em disputa pelo governo de Goiás em 2022. Porém, alguns aliados não descartam a possibilidade de que ele seja convidado para representar o presidente Bolsonaro nas eleições deste ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo