Notícias

Polícia Civil desarticula Associação Criminosa especializada em roubos a motoristas de aplicativo

Edna Barbosa

As investigações da Polícia Civil, culminou no cumprimento de mandado de internação contra um adolescente, suspeito de integrar uma associação criminosa, investigada por diversos roubos de veículos a motoristas de aplicativo. A apreensão foi realizada no último dia 15, no Setor Leste Universitário, em Goiânia, e faz parte da Operação Trajeto Seguro, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). Com o novo cumprimento de mandado, o grupo foi desarticulado.

Um dos crimes apurado pela a ação policial, aconteceu na noite do dia 22 de janeiro deste ano, no Residencial Nossa Senhora Auxiliadora, em Goiânia. Segundo o delegado Alexandre Netto, responsável pela investigação, o indivíduo e outros dois comparsas solicitaram uma corrida pelo aplicativo e durante o trajeto, anunciaram o assalto. “Eles utilizaram arma branca para subjugar a vítima e ainda restringiram a liberdade da mesma após a subtração do veículo”, informou o delegado. 

Ainda de acordo com o delegado, a Operação Trajeto Seguro foi deflagrada pela DERFVRA, com o intuito de reprimir os crimes de furto e roubo de veículos, praticados contra motoristas de aplicativo, durante o período da pandemia da Covid-19. “Foi desenvolvida uma tática eficiente para o combate à essa modalidade criminosa e desde o início da ação, foram presos dezenas de criminosos, que praticaram o crime mediante modus operandi (forma de atuação) semelhante”, pontuou.

Ação policial 

O trabalho investigativo, realizado pela a operação, conseguiu chegar até os três membros da associação criminosa, suspeitos de envolvimento nos crimes. Dois deles deverão responder ao final do inquérito por roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima e emprego de arma branca. Já o adolescente, responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo.

Foto: Divulgação / PC-GO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo