Goiás Online

Equatorial assume distribuição de energia em Goiás e anuncia investimento estruturais

A Equatorial passa a gerir, nesta terça-feira, 3 de janeiro, as 3,3 milhões de unidades consumidoras goianas. Empresa anunciou um plano de 100 dias

O Grupo Equatorial Energia assumiu o controle da CELG-D. A confirmação foi feita em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 3.  A empresa anunciou um plano de 100 dias para atendimento aos 237 municípios da área de concessão. São 3,3 milhões de unidades consumidoras goianas que passam para o  controle da Equatorial.

Nas  ações do plano de 100 dias estão investimentos estruturais na melhoria de distribuição de energia e atendimento à demanda reprimida. Para isso, serão criadas 3 novas subestações; três novas linhas de subtransmissão.

A empresa anunciou  ainda a disponibilização de canais digitais que prometem agilizar o atendimento às demandas dos consumidores. A intenção é reduzir o tempo e frequência de interrupção do fornecimento de energia.  

 Os consumidores goianos terão a disposição um Centro de Operação Integrado (COI). Ele coordena ocorrências sobre fornecimento. O cliente terá um canal direto de WhatsApp, agências e aplicativo, site e call center. A primeira etapa  do plano de 100 dias prevê melhoria do padrão tecnológico das redes de distribuição e investimento em automação de redes e subestações.  

 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo