EsporteNotícias
Tendência

Lewis Hamilton deve deixar Mercedes após 13 anos de trajetória

Piloto britânico demonstrou insatisfação com trabalho da Mercedes por diversas vezes ao longo do último ano, enquanto George Russell parece encantar os fãs

Segundo informado pela Sky Sports na manhã desta quinta-feira (1º), o piloto britânico Lewis Hamilton, de 39 anos, será parte da Scuderia Ferrari na temporada de 2025 da Fórmula 1. O site anunciou ainda que a equipe da fábrica da Mercedes, com quem Lewis trabalhou por cerca de 13 anos, seriam avisados hoje, quando a própria equipe também confirmaria a história.

Ao longo da temporada de 2023, Hamilton deixou clara sua insatisfação quanto à Mercedes. “No final das contas, quando você tem temporadas difíceis como essa, sempre haverá momentos em que você pensa: ‘Sou eu ou é o carro? Você ainda tem o carro? Ele se foi?’ Porque você sente falta daquilo, sabe…quando a mágica acontece, quando tudo se junta, o carro e você, e aquela faísca, é extraordinário. E é isso que você está procurando”, disse Hamilton em uma conversa com a BBC.

Enquanto Hamilton parecia lutar com os carros construídos pela equipe nos últimos dois anos, 2022 e 2023, o até então segundo piloto da equipe, o também britânico George Russell, mostrou a que veio, e entregou à equipe pontos importantes que os salvaram, por exemplo, de uma temporada zerada, como em 22. 

George Russell (foto: divulgação)

Russell se mostra esperançoso, diz acreditar que, em um futuro bem próximo, será campeão mundial na Fórmula 1. Mas, para quem já guarda 7 títulos mundiais em casa, e já foi parte de uma equipe dominante, como Lewis Hamilton, assistir aos “fracassos” dos carros da Mercedes pode ser doloroso. Hamilton declarou que tentou trabalhar em conjunto com a equipe mas, ao que parece, não conseguiram se resolver. 

Contratações na Ferrari 

No último mês, a Ferrari deixou clara suas intenções em manter o piloto monegasco, Charles Leclerc, na equipe, ao anunciar um contrato multianual. O prazo do novo contrato não foi divulgado pela equipe. Mas a dúvida dos tifosis seria “e quanto ao segundo piloto?”. Até o momento, nada foi publicado sobre Carlos Sainz Jr, seu futuro na Fórmula 1 é incerto. 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo