AparecidaBrasilNotíciasSaúde
Tendência

Prefeitura inicia hoje mutirão em combate à dengue

Ação “Unidos Contra o Aedes” acontece no ginásio da Escola Municipal Levina Martins Vieira de Oliveira, no Setor Buriti Sereno

Por Eduardo Marques

 

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia lançou na manhã desta quinta-feira (22), às 8h, o dia “D” de combate à dengue, zika e chikugunya. A ação “Unidos Contra o Aedes” foi realizada no ginásio da Escola Municipal Levina Martins Vieira de Oliveira, localizada no Setor Buriti Sereno. O local vai ser o ponto de encontro das equipes de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e parceiros pelos próximos três dias.

O prefeito Vilmar Mariano comentou a situação dos casos de dengue em Aparecida e destacou a importância da mobilização. “A dengue tem feito um estrago na saúde de milhares de brasileiros e aqui em Aparecida estamos atentos e unidos contra a doença”.

Ele explica ainda que, durante o mutirão, serão usadas diversas estratégias e frentes de trabalho, com diferentes secretarias, todas envolvidas nesse projeta que visa salvar vidas. “E a participação da comunidade é fundamental. Por isso, convido todos os cidadãos a contribuirem com o mutirão, acolhendo nossos profissionais, limpando seus quintais, eliminando criadouros e levando as crianças para se vacinarem. Vamos nos cuidar!”

11 mil imóveis devem ser visitados

Do ginásio, mais de 100 agentes de endemias vão sair pelas ruas do Buriti Sereno I, II, III e IV, visitando casas, comércios e demais estabelecimentos, conscientizando a população sobre os riscos e promovendo a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A expectativa é de que visitem cerca de 11 mil imóveis.

O mutirão envolve ainda outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, que irá realizar a coleta de pneus para a devida destinação. O objeto, quando descartado incorretamente, se torno um dos principais criadouros do mosquito.

Além disso, ainda nesta quinta-feira, das 8h30 às 16h30, haverá vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos no ginásio da Escola Municipal Levina Martins Vieira de Oliveira. A imunização estará disponível não só para os alunos do local, mas para todas as crianças da comunidade nessa faixa etária que queiram se proteger.

Para receber a vacina, é preciso que estejam acompanhadas de um responsável maior de idade e apresentar documentos pessoais (certidão de nascimento, RG e CPF ou Cartão SUS) e o cartão de vacinação.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo