Notícias
Tendência

Lasanha aquece as vendas do Dia das Mães 

O prato de origem italiana é um dos preferidos pelos brasileiros para celebrar a data

Ana Flávia Costa, 33, moradora do Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, disse que no domingo, quando se celebra o Dia das Mães, a sua família vai celebrar com um almoço em família. “Vamos nos reunir com minha mãe e meus 9 irmãos para comer uma lasanha, que fazemos todos os anos. Este ano, pela primeira vez, desde 2019,  vamos reunir todos os filhos e  netos da minha mãe”, revelou.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Score Retail,em parceria com a Hibou- empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo, não será apenas na casa de Ana Flávia que a lasanha será o destaque do almoço das mães.

A pesquisa, que entrevistou 1123 pessoas para entender o comportamento do consumidor para o Dia das Mães 2023 no Brasil, mostrou que 25% dos entrevistados irá comemorar a data com prato de origem italiano como destaque da refeição.  A pesquisa apontou ainda que 54% dos brasileiros não abrem mão do tradicional almoço em família, 68% dos entrevistados terá uma celebração intimista e  33%  dos entrevistados disse que irá  para a casa da mãe ou sogra.

A pesquisa destaca que a lasanha será o segundo prato mais preparado na casa dos brasileiros neste Dia das Mães. O primeiro prato será o tradicional churrasco. Ana Flávia disse que o churrasco seria a primeira opção para a celebração na casa da sua mãe, mas, que, mesmo com a queda dos valores da carne, o prato italiano ainda sai  mais em conta.

“A gente queria mesmo era fazer um churrascão, mas somos muitos e sairia muito caro. Fizemos as contas, na ponta da caneta, e decidimos fazer a lasanha porque saiu bem mais barato”, revelou.

Lasanha Pronta

Filha de italianos, Carina Popolare  está muito empolgada com o resultado da pesquisa. Ela comanda uma empresa familiar de pequeno porte, que tem mais de 30 anos, e é especializada na produção artesanal de massas e molhos.

A empresária Carina Popolare espera que a lasanha seja o carro chefe das vendas do dia das mães. Crédito: Acervo Pessoal

Para o domingo das mães, ela revela que já aumentou a produção em 20%. “Tenho ótimas expectativas para a data porque cozinhar é um ato de amor. As mães fazem isso por nós e esse dia é um momento de devolver esse carinho”, diz Carina.

Na empresa são comercializadas cerca de 20 opções de massas, como ravioli, papardelle, rondelli, capeletti, cannelloni, sfogliati e a  famosa lasanha,  que, de acordo com a empresária, é um dos preferidos da clientela e deve ser o carro chefe das vendas do Dia das Mães.

Para acompanhar, cinco opções de molhos como sugo, bolonhesa, quatro queijos e funghi  molho branco. “Os produtos são vendidos congelados e tem preparo muito prático, levando ao fogão ou ao forno. São alimentos de muita qualidade e sabor que são muito fáceis de preparar já que é só levar ao forno ou fogão, as mamães vão adorar”.

Outra comodidade oferecida por Carina é a montagem do prato no recipiente do cliente. “Basta que ele leve o refratário que eu faço com todo cuidado e carinho para que ele apenas leve ao forno em casa. Vai ficar bonito  saboroso”.

Supermercados animados 

Vice-presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos) destaca que vendas já aumentaram 20%

A Associação Goiana de Supermercados (Agos)  também espera aumento significativo nas vendas e está bastante empolgada com a venda de massas, frios, carnes e bebidas. Gilberto Soares da Silva, vice-presidente da Agos, explica ainda que este será o primeiro Dias das Mães realmente sem pandemia e, que, por isso, as pessoas estão com vontade de comemorar e “recuperar o tempo perdido”. Ele detalha que, os supermercados já notam aumento de cerca de 20% na venda dos produtos para churrasco e para almoços especiais, como é o caso da lasanha.

Soares da Silva, destaca que tanto a indústria, quanto os supermercados prepararam ofertas e promoções para atrair ainda mais o consumidor que ainda está com receio de investir um pouco mais na data.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo