Aparecida
Tendência

Equatorial Goiás realiza mutirão de manutenção em Aparecida de Goiânia

ação vai até o dia 28 de fevereiro e tem como objetivo garantir a qualidade do fornecimento de energia na cidade. 

Equatorial Goiás inicia nesta quarta-feira (15) um grande mutirão de manutenção na rede elétrica do município de Aparecida de Goiânia, que vai beneficiar cerca de 100 mil clientes. A ação vai até o dia 28 de fevereiro e tem como objetivo garantir a qualidade do fornecimento de energia na cidade. 

 A companhia destaca que está intensificando o trabalho de podas de árvores e galhos que estão próximos a rede elétrica de forma preventiva. Este reforço tem como objetivo reduzir as ocorrências de toque ou queda de vegetação que danificam a fiação e é um dos principais motivos que levam à falta de energia, principalmente no período chuvoso. 

 Adicionalmente, a força tarefa está atuando em manutenção em equipamentos, incluindo a correção de defeitos, troca de equipamentos como isoladores e chaves, limpeza de faixas de servidão, que também evitam que a vegetação entre em contato com a rede, além de inspeção detalhada em toda a rede do município.  

 A ação conta com apoio da Prefeitura, que apoiará as equipes da companhia durante o mutirão, além de realizar o recolhimento dos galhos e árvores que estão sendo podados durante a ação. 

 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo