Aparecida
Tendência

Com contrato renovado com a Aparecidense, técnico Thiago Carvalho fala ao Sem Censura

Treinador participa de programa de TV em rede nacional, e fala sobre carreira, futebol, futuro e família

Com o contrato renovado com a Aparecidense até o final da temporada 2022, o técnico Thiago Carvalho, participou na última segunda-feira, 29,  do programa de TV aberta Sem Censura, com  abrangência nacional e exibido pela TV Brasil. Na entrevista  o técnico, como o nome do programa preconiza, falou de tudo. Desde o seu nascimento até o último ato de sua vida, que foi a conquista do Campeonato Brasileiro Série D pelo Camaleão do Cerrado há menos de um mês.

Quem é Thiago Carvalho?

Thiago Carvalho, nasceu no dia 24 de junho de 1988 (33 anos), em Rio Verde, Goiás. Iniciou a carreira como jogador nas categorias de base do Vila Nova e Trindade, já profissionalizado passou por: Vila Nova, América/SP, Ituiutaba/MG, Boa Esporte/MG,  Cruzeiro/MG e Ceará/CE, até chegar a Aparecidense em 2017, e na temporada seguinte (2018), encerrar a carreira como jogador no Camaleão do Cerrado.

Sobre a aposentadoria precoce aos 30 anos de idade,  Thiago Carvalho diz que foi uma decisão difícil, mas necessária. ” A decisão de parar de jogar, de certa forma foi até fácil, eu estava sofrendo demais com dores no joelho. As lesões me deixaram com bastante dor e muitas limitações. De fato não queria parar tão cedo, mas naquele momento foi até fácil, pois não aguentava mais sofrer”, disse Thiago.

Grupo campeão

Antes da conquista do resultado, que acabou acontecendo com o grupo de atletas da Aparecidense, Thiago Carvalho cita que atingir o ápice em termos de resultado é apenas um “detalhe”. “O papel do treinador em uma equipe, não restringe a apenas ao futebol, eu acredito muito nisso, e digo que talvez a minha principal função ali é fazerem todos eles saírem melhores pessoas, melhores amigos, melhores companheiros, e sem vaidade, acho que eu faço isso muito bem ali na Aparecidense, e sinto no dia a dia deles, que eles conseguem evoluir bastante nisso”, enfatiza o comandante aparecidense.

Copa São Paulo

Em 2022, devido as últimas campanhas bem sucedidas da Aparecidense, o time foi convidado a participar pela primeira vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que praticamente tem o status de Campeonato Brasileiro Série A das divisões de base no Brasil. O treinador comentou sobre a situação. ” Alguns jogadores que irão para a Copinha já iriam começar o trabalho conosco para a temporada 2022, mas pintou o convite da competição, que é muito importante, algo novo para o clube, acho muito importante eles participarem, até para o clube continuar seu crescimento, mas a esperança é que esses meninos possam fazer uma grande campanha e eu possa estar utilizando eles no profissional. Como falei a Aparecidense vem crescendo e evoluindo, então essa primeira Taça São Paulo da Aparecidense é a sequência do desenvolvimento do trabalho”, comentou.

Temporada 2022

Antes de falar sobre a próxima temporada, Thiago exaltou muito a instituição Aparecidense. ” A Aparecidense hoje é um clube ainda muito simples, mais que é uma referência dentro de Goiás, porque é bem honesto e comprometido com tudo que faz, com toda simplicidade que tem, mas faz muito bem isso, e eu acho que o futebol precisa que seja executado dessa maneira” disse.

E em se tratando do próximo ano, o treinador aparecidense ressalta que agora a pressão tende a aumentar. “A pressão agora é outra, a esperança de  ver a Aparecidense muito forte vai ser maior, as equipes que vão nos enfrentar a gente virão de outra maneira, porém eu falo sempre assim, que antes da competição tem-se o investimento. Então a Aparecidense não tem um investimento para bater no peito e falar que vai ganhar o Campeonato Goiano, ou que vai subir da C para a B, isso é um fato, acreditamos muito que o trabalho faça que cheguemos novamente, mas de fato a Aparecidense não é um clube que tenha um investimento que vai nos colocar como favorito no Goiano, ou na Série C”, pontuou.

Reforços

Com apenas um reforço de fato anunciado, que é o meia-atacante Felipe Menezes, Thiago fala das características do time que pretende montar para 2022. ” O perfil continua o mesmo. Iremos buscar pessoas que querem vencer, querem algo a mais na vida”, finalizou.

A entrevista ainda contou com depoimentos de pessoas que já passaram pela carreira de Thiago Carvalho, como o também técnico Marcelo Oliveira, e de atletas que compunham o elenco de 2021 e vão compor em 2022; Alex Henrique e Pedro Henrique. Finalizando foi exibido uma mensagem da sua mãe e seu filho, que emocionou bastante Thiago Carvalho.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo