Entretenimento
Tendência

Artistas regravam o sucesso ‘Maus Bocados’ em homenagem a Cristiano Araújo

strelas do sertanejo contemporâneo homenageiam o legado de Cristiano Araújo em uma nova interpretação do hit 'Maus Bocados' como parte do projeto 'Viva Cristiano Araújo

Em 24 de junho de 2015, o Brasil se despedia de um dos maiores ícones da música sertaneja, Cristiano Araújo. Com apenas 29 anos, o jovem cantor deixou para trás uma legião de admiradores e um legado musical ainda reverenciado até hoje. Para celebrar a memória do artista, astros do sertanejo contemporâneo, que encontram inspiração na obra de Araújo, reuniram-se para uma nova interpretação de “Maus Bocados“, um de seus maiores sucessos.

Essa movimentação faz parte do projeto “Viva Cristiano Araújo”, que tem como objetivo manter viva a lembrança e disseminar o talento desse ícone da diversidade musical brasileira para as novas gerações. Dentre os artistas participantes, encontram-se Miguel Lucato, Larissa Amoreli, Neville, Hester e Helena e Deise Veiga. Cada um contribuiu com sua única interpretação da canção, mas todos compartilham o sentimento de saudade e admiração por Araújo. “É emocionante ver cantores da nova geração se inspirando na trajetória de Cristiano. Para mim, é como se estivessem perpetuando a história do meu filho”, expressa João Reis Araújo, pai e também músico.

“Maus Bocados”, lançada em 2013, foi um marco na carreira de Cristiano Araújo. A canção conquistou milhões de fãs ao redor do país, e sua letra impactante aliada à melodia contagiante tornou-se um emblema do carisma de Cristiano. “Nada melhor para reviver esse talento extraordinário”, afirma Maris Tavares, estrategista de carreira e personal stylist, que é responsável pela condução do projeto “Viva Cristiano Araújo”.

A morte prematura do cantor foi um abalo tanto para seus fãs quanto para a indústria musical. Contudo, essa homenagem evidencia que seu legado persiste, e sua música continua a tocar corações e a inspirar artistas. É válido ressaltar que a regravação de “Maus Bocados” é apenas um dos componentes do projeto “Viva Cristiano Araújo”. Este ano já houve o lançamento de “Não Tenha Dúvida”, uma faixa gravada por ele, com participação de João Reis e do irmão, Felipe Araújo.

Adicionalmente, foi inaugurada uma exposição itinerante que exibe objetos pessoais de Cristiano, permitindo que os fãs sintam-se mais próximos do ídolo. Suas edições em Goiânia (GO) e Fernandópolis (SP) atraíram centenas de visitantes. Nos próximos meses, outras sete canções deixadas por Cristiano, com participações especiais, serão lançadas ao público.

“É uma maneira de manter viva a lembrança e de reiterar a importância de Cristiano para a música brasileira”, afirma João, reforçando que Cristiano Araújo jamais será esquecido e sua música continuará a emocionar e inspirar gerações futuras. “Maus Bocados” estará disponível em 24 de junho, no Instagram do cantor @vivacristianoaraujo. Paralelamente, vídeos enviados pelos fãs já estão sendo compartilhados na plataforma.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo