AparecidaCidades
Tendência

Falta de Água: Abastecimento de Bairros de Goiânia e Aparecida será normalizado na terça (30)

Problemas técnicos durante instalação de nova adutora Senac/Celg causaram interrupção do abastecimento durante o final de semana. Expectativa é pelo restabelecimento noite de hoje para amanhã (30)

Moradores de diversos bairros de Goiânia e Aparecida enfrentam dificuldades com a falta de água na manhã desta segunda-feira (29). O problema é resultado de dificuldades técnicas enfrentadas durante a instalação de uma nova adutora durante o final de semana pela Saneago. A empresa afirma que o abastecimento será restabelecido na noite de hoje para amanhã (30).

Durante o final de semana, a Saneago executou a interligação da nova adutora Senac/Celg à rede já existente, com o propósito de duplicar a capacidade de distribuição de água para os bairros servidos pelo Sistema João Leite.

A interrupção do fornecimento de água ocorreu a partir das 19h de sábado, com previsão de retomada no domingo às 16h. Entretanto, devido a contratempos técnicos, o sistema não pôde ser plenamente reativado, resultando em desabastecimento em várias áreas nesta segunda-feira.

A Saneago havia planejado realizar o trabalho durante a noite, visando amenizar os efeitos no fornecimento. No entanto, a normalização completa do serviço não ocorreu como na noite de domingo, previsto. 

Em comunicado, a Saneago informou que o fornecimento foi retomado por volta das 10h15 e que o sistema está em fase de recuperação. A normalização ocorre de forma gradual, primeiro pelos bairros mais próximos do reservatório. A expectativa é de que o abastecimento de água seja normalizado totalmente, na noite de hoje para amanhã (30).

 

Veja a nota da Saneago na íntegra: 

Segue abaixo a nota retorno atualizada, da Saneago, sobre abastecimento de água em bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia, após manutenção executada no final de semana.

A Saneago informa que o fornecimento de água tratada nos bairros atendidos pela adutora Senac/Celg, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, foi retomado nesta segunda-feira (29), por volta das 10h15 e o sistema encontra-se em fase de recuperação.

No abastecimento de água, a normalização ocorre de forma gradual, à medida que as redes e os reservatórios são carregados. Dessa forma, as regiões mais próximas desses reservatórios são reabastecidas primeiro e, conforme vão sendo carregadas as redes, a água tratada vai chegando aos bairros mais afastados. Por isso, é importante que os moradores que estão recebendo o produto em suas torneiras façam um consumo consciente da água. Essa medida contribui para agilidade na recuperação do sistema, especialmente dos bairros da parte alta dos dois municípios.

A interligação da adutora Senac/Celg, uma obra de grande complexidade, foi executada neste final de semana. Durante a sua montagem, houve uma questão técnica que prejudicou a finalização do serviço no tempo previsto. Os técnicos da Saneago trabalharam ininterruptamente, desde sábado (27), e o serviço foi concluído nesta manhã. A previsão é que o sistema de abastecimento de água seja normalizado totalmente, na noite de hoje para amanhã (30).

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo