Aparecida

Servidores do município vão paralisar unidades de saúde em novo protesto

Em assembleia em frente à Cidade Administrativa, onde se localiza a Prefeitura de Aparecida, cerca de 200 trabalhadores da saúde municipal decidiram que na próxima segunda-feira, 24, das 9h ao meio-dia, vão iniciar uma nova paralisação. Os servidores vão se concentrar em frente ao Cais Nova Era, localizado ao lado do Terminal Cruzeiro do Sul.

Uma reunião que estava agendada para a última quarta-feira, 19, não aconteceu, e, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (SindSaúde-GO), o motivo seria a viagem dos secretários à cidade de São Paulo.

A categoria não abre mão do pagamento da data-base de 2020 (2,76%), data-base de 2021, progressão de carreira (2%), piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), cumprimento da proporcionalidade salarial entre níveis, prevista no Artigo 7º da Lei 085/2014, instituição do plano de carreira para motorista de ambulância e servidores administrativos, concurso público e melhores condições de trabalho.

Secretária-geral do SindSaúde, Flaviana Alves disse ao Diário de Aparecida que o procurador do município, Fábio Camargo, disse que não iria se reunir com os servidores sem a presença dos secretários responsáveis. Uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira, 25, às 16h.

“De qualquer forma, a assembleia de hoje [ontem] decidiu por continuar firme na mobilização na manhã da próxima terça-feira, 25. Não vamos parar os serviços do Cais Nova Era, mas os trabalhadores estarão operando por sistema tartaruga, ou seja, mais lento. Quem vai paralisar de fato são servidores de outras unidades, como UPAs, UBS’s, Cais e hospitais, que estarão em frente ao Cais Nova Era em manifestação. Será feito uso de alto-falante, carro de som para informar à sociedade os motivos de nossas ações”, explicou Flaviana Alves.

A secretaria antecipou que na próxima quarta-feira, 26, haverá nova assembleia para avaliar o ato de segunda-feira, 24, e a reunião de terça-feira, 25. “A partir daí serão tomadas novas deliberações”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo