Editorial

Votar

Chegou a hora: o dia 2 de outubro está aí, com as urnas eletrônicas prontas para captar a vontade soberana do eleitorado e eleger os novos, presidente da República e governador de Goiás, além de um senador, 41 deputados estaduais e 17 federais.

 

É o momento maior da democracia brasileira, hoje sob ataque, mas felizmente mostrando resiliência e firmeza diante das ameaças à sua integridade e permanência. Sem a plena vigência do Estado de Direito, o Brasil se transformaria em um pária internacional. As principais nações do mundo suspenderiam seus negócios com empresas locais, o que levaria o agronegócio – que vive de exportações – a entrar em colapso. E toda a economia.

 

Vamos em frente, contudo. O presidente Jair Bolsonaro errou ao colocar em xeque alguns dos fundamentos do regime político brasileiro, entre as quais a fidelidade do voto eletrônico é basilar.

 

A cada vez que Bolsonaro questiona a Justiça Eleitoral, mais ele se desgasta e contribui para atrapalhar o seu desejo de reeleição. Enfim, aos trancos e barrancos, chegamos até aqui e neste domingo estaremos exercendo o sagrado direito de escolher os dirigentes do Estado e do Brasil. Agora, é votar – e votar bem, para garantir um futuro melhor para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo