Educação

Educação de Aparecida contará com novos computadores e unidades reformadas neste fim de ano

O investimento é de R$ 9 milhões

Previsão é de que até dezembro também sejam inauguradas unidades de ensino reformadas. Foto. Rodrigo Estrela

A Secretaria de Educação de Aparecida se prepara para entregar, até o final deste ano, computadores novos para 61 unidades de ensino da rede pública municipal. Cada unidade receberá 23 equipamentos, sendo 3 computadores para ficar a serviço nas secretarias das escolas e mais 20, nos laboratórios de informática.

O investimento é de R$ 9 milhões. Secretário de Educação, Professor Divino Gustavo detalhou a novidade para o prefeito Vilmar Mariano numa visita que o gestor municipal fez na quarta-feira (26) aos servidores que trabalham na sede da Secretaria de Educação.

Professor Divino Gustavo informou que estão previstas também para esta reta final do ano a entrega do CMEI Darcy Ribeiro, no Setor Comendador Walmor (após reconstrução completa); e das unidades de ensino da Serra das Areias e do Cidade Vera Cruz, que passam por ampla reforma.

 

“Rede pública do município é exemplo para outras grandes cidades Brasil afora”

 

O secretário de Educação avaliou que o ensino na rede pública do município é exemplo para outras grandes cidades Brasil afora. “Aparecida é hoje essa referência porque existe esse grande legado, que se chama respeito”, afirmou o Professor Divino Gustavo.

Ao agradecer pelo empenho dos cerca de 5 mil servidores da Secretaria de Educação, o prefeito Vilmar Mariano disse que é importante promover a integração do Gabinete do Prefeito também com os servidores da Educação. Segundo ele, isso favorece o atendimento das demandas da classe e das unidades de ensino.

“Quando a gente compreende a dimensão do trabalho da Secretaria de Educação, fica ainda mais evidente o porquê de a educação de Aparecida ser tão bem avaliada. Com todos os investimentos que temos feito, vamos continuar melhorando o ensino às nossas crianças, que são as próximas gerações”, frisou Vilmar Mariano.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, também participou da reunião com os servidores, assim como o deputado estadual eleito Veter Martins. Ele será o representante de Aparecida na Assembleia Legislativa de Goiás nesta próxima legislatura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo