Goiás
Tendência

Governo prepara editais de casas a custo zero para 45 municípios goianos

Prefeitos participaram de reunião na Agência nesta quarta-feira (26/07) para esclarecer regras do processo de seleção de famílias

O Governo de Goiás promoveu uma reunião com prefeitos de 45 municípios com o objetivo de alinhar e esclarecer as regras dos editais de seleção de famílias para as casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, na quarta-feira (26/07). De acordo com o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, a previsão é que os editais sejam lançados em breve para as cidades com obras em fase final de construção.

As inscrições para o programa serão realizadas exclusivamente pelo site www.agehab.go.gov.br, porém as famílias contarão com o apoio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de seus municípios, caso tenham dúvidas ou não tenham acesso à internet, conforme explicou o presidente Baldy.

Para participar do programa Pra Ter Onde Morar, os critérios básicos são ter renda familiar de até um salário mínimo, nunca ter sido beneficiado por programa de moradia, estar inscrito no CadÚnico e morar há pelo menos três anos no município das casas. Outros requisitos específicos serão informados nos editais, que serão publicados no site da Agehab. Quando abertas, as inscrições serão amplamente divulgadas pelos canais oficiais da Agehab, das prefeituras e pela imprensa.

O programa oferece casas a custo zero de forma gratuita para as famílias, sendo uma iniciativa singular em Goiás, conforme ressaltou o presidente Alexandre Baldy. O programa já se tornou referência para todo o Brasil e conta com a parceria das prefeituras, que doam os terrenos e oferecem infraestrutura urbana nos novos bairros. Atualmente, estão em construção 6 mil casas a custo zero em todo o Estado, com a previsão de ampliação para 10 mil moradias até 2026.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo