Esporte

CBF vê Supercopa 2022 desvalorizada após briga nos bastidores e escolha por Cuiabá

Atlético-MG e Flamengo disputaram influência interna e presidente da entidade decidiu pela Arena Pantanal sozinho

Da Redação

 

Depois de dois anos de sucesso, a CBF vê a Supercopa desvalorizada. A entidade acreditava que este ano, pela rivalidade interestadual entre Atlético-MG e Flamengo, o torneio traria enorme retorno financeiro, o que não deve acontecer.

Cuiabá, sede de grande duelo, foi escolhida às pressas. Segundo informações, a decisão partiu única e exclusivamente do presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues. O mandatário não conversou com ninguém dentro da entidade e definiu o local enquanto estava em Abu Dhabi, acompanhando o Palmeiras no Mundial de Clubes da FIFA.

A oficialização da sede veio apenas 11 dias antes da partida, marcada para o dia 20 de fevereiro. Inicialmente, vale ressaltar, a intenção da CBF era colocar o confronto em Brasília, como nos dois primeiros anos. Mas a entidade não conseguiu flexibilização com o governador do DF, Ibaneis Rocha, que deixou claro que não permitiria torcedores no estádio por conta da alta nos casos de Covid-19.

Enquanto ainda mantinha as esperanças por Brasília, a CBF buscava algumas alternativas, mas Atlético-MG e Flamengo não concordavam com as sugestões um do outro. Enquanto o Galo sugeriu São Paulo e Porto Alegre, o Rubro-Negro queria Fortaleza ou Natal.

Exposto tudo isso, , pessoas dentro da CBF acreditam que a competição foi desvalorizada e não chegará perto do sucesso de anos anteriores. Isso porque a ideia era fazer a maior edição de todas até aqui. Por enquanto, faltando três dias para a realização da partida, nem mesmo a venda de ingressos foi iniciada e não há qualquer definição sobre valores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo