Aparecida

Esquecida pela gestão de Aparecida, Base da Guarda Civil Municipal está em estado precário

O presidente da Associação dos Guardas Civis do Estado de Goiás (AGC-GO), Comandante Jeferson Monteiro Santana, denunciou no mês de julho de 2020 ao Ministério do Público do Trabalho de Goiás (MPT-GO) a precariedade em que se encontra a base da Guarda Civil Municipal (GCM), 5ª Regional, localizada na Avenida Brasil com Avenida das Nações, Área Pública, no Setor Parque das Nações, Aparecida de Goiânia. A base foi inaugurada em 12 de dezembro de 2013 na gestão do ex-prefeito Maguito Vilela.

 

Segundo o relato do presidente da (AGC-GO), o Ministério Público do Trabalho de Goiás, notificou a prefeitura de Aparecida em setembro de 2020 com duas alternativas: mudança de local da guarnição, ou a realização da reforma total da base da guarda, 5ª Regional.

 

Em 21 de fevereiro de 2021 no Diário Oficial Eletrônico da prefeitura de Aparecida, foi divulgado o resultado do pregão licitatório onde ficou acordado que a empresa vencedora e contratada para o serviço de reforma da base será a Construtora Triangular Ltda, localizada na Rua 9, Residencial Paulo Estrela, Goiânia. O valor da obra está orçado em R$ 66.706,71 (Sessenta e seis mil, setecentos e seis reais e setenta e um centavo).

 

“Nada foi feito até agora. Os guardas estão trabalhando em um local totalmente insalubre. Inclusive, 90% dos agentes que trabalham na 5ª Regional contraíram Covid-19, entre outras doenças. Lá, tem até uma fossa aberta. O aspecto é de total abandono. Não há segurança para os agentes. Pedimos que a administração pública cumpra a notificação do Ministério do Trabalho e reforme a base, porque é uma questão de dignidade humana”, reivindicou o GCM Santana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo