Notícias

Procuradoria realiza 1ª reunião do Comitê de Governança

Grupo busca alinhar estratégias para garantir padrões de qualidade e produtividade dentro da pasta

Da Redação

 

A Procuradoria-Geral do Município realizou a 1ª reunião do Comitê Interno de Governança Pública. O órgão, de natureza consultiva, visa implementar práticas de gestão assentadas nos princípios de liderança, estratégia e controle.

 

Por intermédio do comitê, será possível definir e consolidar boas práticas voltadas ao fortalecimento e melhoria do desempenho institucional, sempre buscando garantir a prestação de serviços públicos de qualidade, alinhados com os interesses da sociedade.

 

Na reunião, os integrantes puderam entender melhor as razões que justificam a instituição de uma política específica para orientar a governança pública na Administração Municipal, o papel dos comitês internos e sua interação com o Conselho Consultivo Municipal de Governança Pública, e as propostas iniciais de trabalho, apresentados pela Chefe de Gabinete da PGM, Elisa Maria Alessi de Melo.

 

A Procuradora-Geral Tatiana Accioly explica que “por meio do comitê será possível tonificar a atuação da PGM através de bases estratégicas, da harmonia de interesses e da organização interna. Esses e outros instrumentos possibilitarão soluções modernas, inovadoras e tempestivas dentro do órgão”. Ela ainda completou que “o bom resultado dependerá do esforço conjunto”.

 

O Comitê de Governança Pública da Procuradoria, que se reunirá mensalmente, é composto por 11 membros, sendo presidido pela titular da pasta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo