Aparecida

PM prende condenado que abusou de criança de 6 anos dentro do salão de uma igreja em Aparecida

O auxiliar de limpeza que cometeu o crime há 13 anos, teve recurso negado e levou 6 anos de reclusão

Suely Carvalho

Um homem de 41 anos, condenado por abusar sexualmente de uma criança de seis anos, foi preso no setor Jardim Esperança, em Aparecida de Goiânia, após 13 anos foragido. Conforme consta no processo, o crime teria ocorrido em 2009. A vítima foi atacada dentro do salão de uma igreja na região central do município. E a avó da menor foi quem efetuou a denúncia.

Na época, a justiça condenou o Auxiliar de Limpeza a uma pena de seis anos de reclusão. Ele recorreu da decisão e teve o recurso negado. Sendo assim, um mandado de prisão havia sido expedido pela Justiça e se encontrava em aberto contra o condenado.

Policiais do 41° Batalhão de Polícia Militar de Aparecida, (41º BPM), Sargento Bontempo, cumpriram a ordem de prisão na terça-feira (15), contra o abusador que durante o juízo, confessou ter beijado a barriga da menina.

Para justiça fato de admitir beijo na barriga configura confissão

De acordo com a denúncia, ao ser ouvido em juízo, o apelante admitiu, “ter dado um beijo na barriga da vítima, mas que estava tomando remédios e não se lembra do ocorrido”.

Contudo, a versão apresentada por ele não convenceu a promotoria que alegou: “Ora, só o fato de admitir o beijo na barriga da vítima já configura, por si só, confissão, posto que nada justifica que uma pessoa com a sua idade imponha esse tipo de constrangimento a uma criança com 6 anos de idade. Daí decorre também outra série de correlações: se beijou a barriga da vítima, a segurou, levantou sua blusa, além de outras situações que evitou declarar, o que traz a certeza da ocorrência do fato”, diz o trecho da decisão que condenou o réu.

Foto: Divulgação PM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo