GoiásNotíciasPolítica
Tendência

Líder do União Brasil na Câmara pede escolta policial para Silvye Alves após ameaças

O pedido foi formalizado em um documento datado desta segunda-feira e assinado por Arthur Lira

O líder do União Brasil na Câmara Federal, Elmar Nascimento, solicitou ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), proteção policial para a deputada federal Silvye Alves, representante de Goiás pelo mesmo partido. O pedido foi formalizado em um documento datado desta segunda-feira (5).

No documento, Elmar Nascimento alegou a existência de suspeitas fundamentadas de ameaças à vida da deputada Silvye Alves e sua família, devido ao seu posicionamento em votações de temas relevantes para a Câmara e para o país. Ele enfatizou o perigo iminente e solicitou que medidas adequadas fossem tomadas para garantir a proteção policial 24 horas por dia, até que as ameaças cessassem e os responsáveis fossem devidamente punidos.

A própria deputada Silvye Alves confirmou a informação por meio de sua conta no Instagram, agradecendo o apoio do partido e do líder na Câmara.

Documento do pedido de Escolta (foto: arquivo pessoal)

 

Discussão nas redes sociais

Vale destacar que Silvye Alves atraiu grande atenção política durante a última semana, após expressar seu parecer favorável à Medida Provisória (MP) de reestruturação dos ministérios no governo de Lula (PT).

Embora seja reconhecida por seu apoio a Jair Bolsonaro (PL), a decisão da deputada gerou atrito com alguns colegas parlamentares, especialmente Gustavo Gayer (PL), que utilizou as redes sociais para criticar sua escolha.

Em uma postagem no Instagram, Silvye Alves justificou seu voto, afirmando que seu mandato defende os direitos das mulheres, dos autistas e do esporte, e que essas pautas seriam prejudicadas com o fim das respectivas pastas.

 

 

*Com informações Mais Goiás

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo