Notícias

Homem é preso com mala cheia de maconha no Jardim Tropical

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), através da equipe policial da 48ª Companhia Independente da PM efetuaram a prisão de dois indivíduos, com 39 tabletes de maconha. A ocorrência teve início após o recebimento de denúncia anônima, informando sobre a possível comercialização de entorpecentes, no Parque Oeste Industrial. As equipes se deslocaram até o local e abordaram dois ocupantes de um veículo, em atitude suspeita. Ao Diário de Aparecida, major Fábio Nunes, explicou que após buscas, foi localizada, na posse de um dos passageiros, uma sacola com cinco peças de maconha.

“Depois de entrevistar o indivíduo, ele relatou aos militares a origem da droga e indicou um endereço, no Jardim Tropical, na cidade de Aparecida de Goiânia. Na residência, as equipes encontraram uma mala com mais 34 peças do ilícito, que estava em um dos quartos. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram encaminhados, junto ao material apreendido, ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia”, disse o major.

As ações da Polícia Militar que combatem à criminalidade resultaram ainda em mais de 135 quilos de drogas apreendidas, em Goiânia e em outras regiões do Estado. Mais de 40 prisões foram efetuadas entre os dias 14 e 15 deste mês, além dos flagrantes, 13 indivíduos que estavam foragidos da justiça foram recapturados. As diligências resultaram ainda em mais de 135 quilos de drogas apreendidas, nove armas de fogo, diversas munições e veículos roubados ou furtados.

As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia e Hidrolândia. “Durante uma das ações de equipes do 42º Batalhão de Polícia Militar foram apreendidos, aproximadamente 85 quilos de entorpecentes, em Goiânia. Os ilícitos foram localizados por militares do Tático, que realizavam patrulhamento no setor Jardim Presidente. Ao todo, foram 60 quilos de maconha e 25 quilos de skunk (supermaconha). Duas pessoas foram presas. A dupla foi encaminhada à Central Geral de Flagrantes (CGF) da capital e autuada pelo crime de tráfico de drogas”, explicou o major.

 

Outras apreensões
Já na região nordeste do estado, militares do Comando de Operações de Divisas (COD) interceptaram um carregamento com 13 quilos de maconha. De acordo com a polícia, as equipes realizavam bloqueio, quando deram ordem de parada ao motorista de um veículo, que desobedeceu. Uma perseguição foi iniciada, finalizando com a captura do suspeito, já na altura do estado da Bahia. Os entorpecentes estavam escondidos na parte traseira do veículo. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia local. E na região do 8º BPM de Aparecida de Goiânia, os policiais também prenderam um indivíduo, suspeito de violência doméstica e de tentar subornar os militares envolvidos na ocorrência no Jardim Eldorado.

“O fato ocorreu após uma denúncia, os PMs foram até o local e foram informados pela vítima e o filho, de 17 anos, que o pai teria a agredido e ameaçado com uma arma de fogo. Os policiais encontraram o suspeito, que estava com uma pistola calibre 45. No momento da prisão, o indivíduo ofereceu a quantia de R$ 950 aos militares para que fosse liberado”, finalizou. Na ocasião, o agressor foi autuado também pelo crime de corrupção ativa e levado ao 4º DP da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo