Aparecida
Tendência

Motorista de aplicativo aumenta renda em 37,5% vendendo cosméticos dentro do carro

Dalila Correia aceita apenas mulheres e foca na venda de produtos para elas 

Um Levantamento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), realizado em janeiro de 2023, mostrou que o número de motoristas mulheres que usam o carro como ferramenta de trabalho cresceu 50,3%, na comparação entre os meses de janeiro de 2019 e de 2023. O total de mulheres paulistas que incluíram a observação Exerce Atividade Remunerada (EAR) na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passou de 931.608 para 1.400.513 no período.

O estado de Goiás não tem esse levantamento pronto e o Uber, principal aplicativo de transporte utilizado no Brasil, informou para o Diário de Aparecida, por meio de sua assessoria de imprensa, que não emite relatório regional.  Porém, quem usa o aplicativo já percebeu que o número de mulheres ao volante na região metropolitana de Goiânia está aumentando consideravelmente, principalmente após a implantação, em janeiro, da ferramenta que permite que as motoristas escolham apenas passageiras mulheres.

Uma destas novas motoristas é a goianiense Dalila Correia, 35 anos, que desde janeiro faz rota na capital e em Aparecida. Ela conta que trabalhava como correspondente bancária, mas que estava infeliz e que, por isso, deixou o emprego e resolveu empreender.

Hoje, além de atuar como motorista do Uber, ela comercializa cosméticos, dentro do seu Uber. Ao Diário de Aparecida ela explicou que, desde que decidiu trabalhar com o aplicativo, ela o configurou para transportar apenas mulheres e, por este motivo, todos os seus cosméticos são voltados para elas.

 

“Como eu só transporto mulheres, pensei que eu tinha que ter algo que agradasse elas. Então eu vendo base, batom, filtro solar, pinça, itens de skin care. Porque a mulher sempre está precisando de uma coisinha”, comentou.  Dalila explica que os campeões de venda são os batons e os gloss.

Sobre o faturamento, a motorista de aplicativo disse que fatura mensalmente R $4.000,00 com o aplicativo e que ganha uma renda extra de R $1500,00 com a venda dos cosméticos. Mas, ela ainda não está

Cosméticos ficam no banco traseiro do carro

“Quero vender mais. Já estou preparando uma prateleira que vai andar aqui na frente com kits de presentes, primeiramente focados no Dia das Mães e depois vou ter eles permanentes. Também vou ter opções de brinquedos, porque a mulher anda com criança e tem dificuldade em dizer não para eles”, finaliza.

Dalila destacou ainda que vender durante as corridas de aplicativo te levam a ter outras vantagens como ganhar novos clientes diariamente, ampliar a rede de contatos e fornecedores e fidelizar clientes. “Elas compram de mim pela primeira vez. Passo o contato. Aí quando elas precisam eu deixo na casa delas entre uma rota e outra”. Finalizou.

 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo