AparecidaNotícias
Tendência

Vilmar Mariano e Daniel Vilela assinam acordo para transferência do Semiaberto de Aparecida

A intenção com a mudança é desapropriar a área onde se encontra hoje para construir um novo polo empresarial no local

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano e o vice-governador Daniel Vilela assinaram nesta quarta-feira (19), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e o Governo de Goiás para desativação da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto de Aparecida e implantação de um novo polo empresarial no local, situado próximo ao Parque Industrial Vice-Presidente José Alencar, na região leste da cidade.

A assinatura do TAC permite agora iniciar as obras tanto do novo complexo empresarial e industrial quanto da nova unidade do Semiaberto, que será construída pelo Estado ao lado do Complexo Prisional de Goiás, com previsão de entrega em até 24 meses.

“Duas palavras resumem esse momento: sonho e gratidão. Além de representar um salto na industrialização de Aparecida, é mais um passo importante na melhoria da segurança em nosso estado”, comentou o prefeito Vilmar Mariano ao lado do vice-governador Daniel Vilela, que representou o governador Ronaldo Caiado na cerimônia.

Vilela explicou que o novo polo empresarial a ser implantado em Aparecida terá uma extensão superior a 1 milhão de metros quadrados. “É a única região de Aparecida que tem condições de crescimento físico e geográfico”, justificou o vice-governador. Ele lembrou que o seu pai, Maguito Vilela, ex-prefeito de Aparecida, foi um dos primeiros defensores do projeto de transferir o Semiaberto e estabelecer no local um novo complexo de empresas.

A nova unidade do Regime Semiaberto terá capacidade para 500 reeducandos. “Esse é um dia histórico porque estamos resolvendo um problema de Aparecida de Goiânia e de Goiás”, comentou o promotor de Justiça Fernando Krebs, representando o MP-GO.

O deputado estadual Veter Martins (Patriota) comemorou o novo passo dado para a transferência do Semiaberto e construção de mais um polo empresarial em Aparecida. A cidade tem sete complexos como esse em pleno funcionamento. “Os polos industriais são a vocação de Aparecida, que têm feito a cidade se destacar no cenário nacional”, disse Veter.

Também participaram da cerimônia o diretor-geral de Administração Penitenciária de Goiás, Josimar Pires; os secretários municipais de Aparecida das pastas de Articulação Política, Marlúcio Pereira; e Fazenda; Einstein Paniago; além do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida; Luiz Maronezi; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida, Leopoldo Moreira; e empresários da cidade.

 

Confira a versão impressa do Diário de Aparecida desta quarta-feira (19)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo