AparecidaGoiásPolícia
Tendência

Presidente do Supremo realiza vistoria no Complexo Prisional de Aparecida

A presença da ministra é sigilosa e ocorreu com um forte esquema de segurança, contando com um comboio de cerca de 20 veículos

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, está no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia para realizar uma inspeção com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A presença da ministra é sigilosa e ocorreu com um forte esquema de segurança, contando com um comboio de cerca de 20 veículos. 

A correição extraordinária foi determinada com base em documentos obtidos pelo CNJ que apontam falhas e inconsistências no funcionamento das instâncias locais de fiscalização, relacionadas a suspeitas de maus-tratos e torturas no sistema carcerário do Estado, conforme revelou O Popular.

O documento menciona 42 denúncias nos últimos dois anos, envolvendo supostas violações perpetradas por agentes estatais. Entre as irregularidades investigadas estão agressões físicas, uso de armas, falta de atendimento médico e medicamentos, superlotação, escassez de água, energia e alimentação, dificuldades nas visitas de parentes e transferências em condições desumanas. 

A presidente Weber permanecerá em Goiânia até o final da tarde, com um almoço agendado com o governador Ronaldo Caiado no Palácio das Esmeraldas, seguido por compromissos no Tribunal de Justiça de Goiás.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo