Educação

Acadêmicos de Direito da Unifan participam do 4º Campeonato de Processo Civil promovido pelo IEAD

“Participar pela segunda vez como orientadora da equipe me trouxe uma alegria imensa especialmente por constatar que estamos no caminho certo”, disse a professora Ilma Araújo

A professora Ilma Araújo coordenou a equipe composta por Marcos Daniel, Samantta Chiarelli Nunes, Arthur Dourado, Wellington Praxedes e Beatriz dos Santos.

No dia 5 de novembro de 2022 aconteceu a 4ª Edição da Competição Goiana de Processo Civil. A iniciativa é um projeto sem fins lucrativos do IEAD (Instituto de Estudos Avançados em Direito) e teve como objetivo trazer uma atividade educacional e acadêmica através do estudo do Direito Processual Civil.

 

Pela segunda vez a Unifan é representada no evento, com uma equipe integrada pelos acadêmicos Marcos Daniel Dias de Queiroz, Samantta Chiarelli Nunes Lima, Arthur Dourado Brito, Wellington Praxedes Alves e Beatriz dos Santos Caixeta. A coordenação ficou a cargo da professora Ilma Araújo.

 

A coordenadora salienta que foi gratificante ver os acadêmicos participando da competição pela segunda vez com tanto entusiasmo, dedicação e espírito de equipe, com o desejo de mostrar cada vez mais a qualidade do ensino promovido pelo Centro Universitário Alfredo Nasser.

 

“Participar do campeonato pela segunda vez como orientadora da equipe da Unifan me trouxe uma alegria imensa especialmente por constatar que estamos no caminho certo, na concretização da excelência no ensino do Direito Processual Civil aos nossos alunos. Gratidão é o sentimento que preenche o meu coração pela parceria que se instaurou entre a equipe, a dedicação de todos e a atenção no momento das provas realizadas”, avalia a professora Ilma Araújo.

 

“O altíssimo nível de acertos demonstra a seriedade com que nossos professores tratam o ensino”

 

Durante a 1ª fase, após a disponibilização de um caso concreto, a equipe elaborou uma contestação, alçando a classificação para a semifinal. Na semifinal que aconteceu no sábado, dia 5 de  novembro, no auditório da Unialfa, a equipe respondeu às questões orais formuladas pela equipe organizadora do campeonato, atingindo a terceira colocação. Ficando em primeiro lugar a equipe da UFG e em segundo, a equipe da PUC/GO.

 

“Devo dizer que me sinto honrado em representar nossa instituição pela segunda vez nesta competição. Trata-se de uma oportunidade ímpar, que estimula os estudos e o trabalho em equipe. Sabemos o quão necessário tem sido o aperfeiçoar dos conhecimentos jurídicos, por isso projetos como esse são bastante necessários nos corredores acadêmicos”, destaca o acadêmico Marcos Daniel.

 

“É sempre engrandecedor participar do Campeonato de Processo civil, estar representando a Unifan ao lado de colegas tão competentes e dedicados, isso nos traz bastante responsabilidade. Terminamos  a última  etapa da competição  com a sensação de dever cumprido, de ter feito  o melhor, e chegamos  a alcançar a 3ª colocação na competição com um altíssimo nível de acertos,  isso demonstra a seriedade que os nossos professores  tratam  o ensino”, afirma o acadêmico Arthur Dourado.

 

 “Adquiri conhecimentos muito além do que imaginei”

 

“Foi uma experiência sensacional, adquiri conhecimento muito além do que eu imaginei. A equipe foi incrível, o prêmio que levo são as amizades das grandes pessoas que compuseram o nosso time”, comentou o acadêmico Wellington Praxedes.

 

Para a acadêmica Samantha Chiarelli, participar da Competição trouxe experiências importantes. “Aprendi muito sobre pessoas, sobre atitudes. E como grande prêmio, ganhei as pessoas incríveis da equipe Unifan na minha vida”, ressalta a discente.

Quero agradecer aos colegas de equipe e à professora e orientadora Ilma pela oportunidade única de participar do campeonato. E que sempre possamos lembrar que a persistência é o caminho do êxito”, comenta a acadêmica Beatriz Caixeta.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo