Notícias

Polícia Civil prende suspeitos que usavam sites de encontros para roubar as vítimas, em Caldas Novas

Os indivíduos foram encaminhados para o presídio local

Polícia Civil

A polícia civil de Caldas Novas prendeu nesta sexta-feira (20/5) dois homens que marcavam encontro amoroso e depois roubavam a vítima utilizando arma branca (canivete).

Os suspeitos foram identificados como Rafael Cordeiro Nery, 27 anos, e Mateus Eduardo de Souza Barbosa, 20 anos. Eles foram encontrados no setor Residencial Recanto das Águas, em Caldas Novas. Com eles foi apreendida uma faca grande, celulares, duas máquinas de cartão e uma porção de maconha.

Mateus confessou os crimes e disse que começou com a prática de roubos em janeiro deste ano, e contabiliza ente 10 e 20 vítimas. Em depoimento, ele disse que Rafael era responsável pelas agressões e ameaças.

Em depoimento, Rafael diz que Mateus que o induzia a delinquir, bem como atraía e ameaçava os clientes. Os dois foram encaminhados ao presídio local e o inquérito será concluído em breve.

Caso
Um dos homens se anunciou como acompanhante em um site de encontros. Quando a vítima chegou ao local, cerca de cinco minutos depois o outro individuo entrou no quarto e agrediu a vítima com socos e tapas no rosto, fazendo ameaças com o canivete em seu pescoço. Eles exigiram o dinheiro que ela tinha e que ela realizasse um PIX, o prejuízo foi de R$2.100.

A divulgação da imagem dos presos se deu em conformidade com a Lei n. 13.869/2019 e com a Portaria n. 547/2021 – PCGO, mediante despacho da autoridade policial, com vistas ao surgimento de outras vítimas e/ou testemunhas que possam contribuir com a investigação, em estrita observância ao interesse público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo