Notícias

4º Mutirão Governo de Goiás, na região Leste de Goiânia, oferece 2,5 mil vagas de trabalho

Evento será realizado neste sábado e domingo (9 e 10/4) e vai atender moradores de 47 bairros da capital e outros seis de Senador Canedo com serviços gratuitos do Estado. Expectativa é superar 120 mil atendimentos

Secom Goiás

O 4º Mutirão Governo de Goiás, que será realizado no Setor Abaporu, na região Leste de Goiânia, no próximo final de semana (9 e 10/4), irá oferecer 2,5 mil oportunidades de empregos. A expectativa é que o número de atendimentos supere os 120 mil realizados na última edição, na divisa entre a capital e Aparecida de Goiânia. Com estrutura montada no cruzamento das avenidas Firenze e Cremona, o evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Goiânia, vai disponibilizar serviços gratuitos à população de 47 bairros da região, além de outros seis de Senador Canedo.

Entre as vagas de trabalho oferecidas estão açougueiro, analista contábil, atendente, auxiliar administrativo, cuidador de animais, mestre de obras e operador de telemarketing. “Elas são destinadas conforme a característica da região e qualificação desse pessoal. Ou seja, é feita uma adequação entre o posto de trabalho que vai ser ofertado e a qualificação do público para entrar nessas vagas”, explica um dos coordenadores do Mutirão, Paulo Ortegal. Em alguns casos, o salário pode chegar a R$ 6 mil.

No evento, os visitantes também poderão se qualificar. A Secretaria da Retomada irá oferecer sete cursos profissionalizantes: confeiteiro, informática básica, maquiador, massagista, mídias sociais, rotinas administrativas e serviços de beleza. “Quem concluir, receber o certificado e se enquadrar em situação de vulnerabilidade social pode conseguir recurso junto ao Governo de Goiás para investir”, explica Ortegal ao citar o programa Crédito Social.

A iniciativa visa estimular o empreendedorismo entre aqueles que concluem os cursos do Goiás Social, por meio do repasse de até R$ 5 mil para a compra de equipamentos e materiais de apoio para o próprio negócio. O valor não precisa ser devolvido ao Estado, mas o beneficiado deve realizar alguma contrapartida social na região onde mora e na área do curso concluído. Um dos critérios para a seleção é a inscrição no CadÚnico.

Mais serviços
O Mutirão também contará com entrega de benefícios em habitação e assistência social, serviços de corte de cabelo e consultoria jurídica. As ações de saúde contemplam consultas e exames oftalmológicos, ultrassonografia, doppler e ecocardiograma. Será possível fazer a doação de sangue e cadastro de medula óssea no Hemocentro. A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será reforçada com imunizantes contra a Influenza e a Covid-19. Quem precisar de atendimento para os pets poderá conseguir consultas gratuitas.

Na área social, o Governo de Goiás entregará 1.003 Cartões do Mães de Goiás e a emissão de passaporte do idoso, carteira do autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e registro civil. A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) fará a doação de andadores, bengalas, fraldas descartáveis, leites especiais, cadeiras de rodas padrão e higiênica, colchões caixa de ovo, enxovais para bebês e Mix do Bem.

Os serviços do Vapt Vupt e do Expresso Totem estarão disponíveis à população nos dois dias do evento. Nos guichês, os cidadãos terão acesso a órgãos como Detran, Saneago, Economia e Ipasgo. Já no Totens, os usuários poderão resolver demandas como a emissão da 2ª via da fatura de água, solicitação de 1ª e 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consulta de débitos fiscais por CPF, entre outros.

Trabalho conjunto
Em mais uma edição, o Mutirão do Governo de Goiás contará com a parceria da Prefeitura de Goiânia. O Executivo municipal prestará vários serviços à comunidade, tais como limpeza e retirada de entulho, operação tapa buraco, poda de árvores, troca de lâmpadas, pinturas de faixas e sinalização de trânsito, revitalização de praças e pintura e reforma de prédios públicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo