Goiânia

Prefeitura pede autorização da Câmara de Goiânia para retirar e leiloar carros abandonados nas rua

Crescimento da frota e comprometimento da segurança de tráfego, está entre as justificativas

 

Matéria solicita contratação de empresa para transferências dos veículos. Foto. Divulgação.

Tramita na Câmara Municipal de Goiânia matéria do Executivo que solicita autorização para que a Secretaria Municipal de Mobilidade, por meio de licitação, contrate empresa para a remoção, depósito e leilão de veículos abandonados nas ruas da capital.

Segundo a Prefeitura, a frota de automóveis em Goiânia “cresceu consideravelmente e a quantidade de carros abandonados também, comprometendo a segurança de tráfegos nas vias e logradouros públicos”.

“Em que pese o Município, por meio do órgão municipal de trânsito, ser o responsável pela fiscalização e cumprimento das medidas constantes no Código de Trânsito Brasileiro, este não possui local apropriado e nem software capaz de gerir, de modo eficiente, as atividades vinculadas a guarda e liberação dos veículos removidos, nem a preparação para leilão dos casos necessários”, justifica o texto enviado.

 

 Aprovado a criação da campanha Dezembro Vermelho

 

O Plenário da Câmara aprovou em segunda discussão, na última quinta-feira (25), projeto do vereador Raphael da Saúde (DC) que inclui no calendário de eventos oficiais de Goiânia a campanha Dezembro Vermelho – Mês de Luta, Conscientização e Prevenção Contra o Vírus HIV e a Aids.

Na justificativa da proposta, o parlamentar relembra que, de acordo com o Ministério da Saúde, em 2019 existiam no Brasil 827 mil pessoas com HIV. Dessas, 112 mil não sabiam que conviviam com o vírus. Segundo o mesmo levantamento, a maior concentração de infectados está na faixa entre 20 e 24 anos.

A exemplo da campanha nacional, criada em 2017, a intenção é realizar em Goiânia uma série de ações que ajudem a prevenir a contaminação pelo HIV e informar sobre as opções de tratamento para quem convive com a doença.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo