Goiás Online

Lealdade de Lincoln reforça projeto de ficar na chapa

Helton Lenine 

O jovem vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania/foto) demonstra lealdade e compromisso com o projeto de governo de Ronaldo Caiado (DEM), o que reforça a possibilidade de permanecer na chapa do democrata nas eleições de 2022. Palacianos dizem que Tejota amplia, a cada dia, respaldo político para estar ao lado de Caiado mais uma vez.

Não aprende
Em pleno feriado de Corpus Christi, o prefeito Gustavo Mendanha apareceu na Cidade Administrativa para receber lideranças políticas e discutir as eleições de 2022.

Uso da máquina
Quando será que o Ministério Público de Aparecida de Goiânia vai apurar o uso da máquina pública por parte do prefeito Gustavo Mendanha na pré-campanha eleitoral?

Indeferimento
O TSE indeferiu recurso sobre pedido de registro da candidatura da cirurgiã-dentista Márcia Caldas (Avante) à Prefeitura de Aparecida de Goiânia nas eleições de 2020.

Novos índices
Sem os votos de Márcia Caldas, o TSE atualizou o resultado das eleições do ano passado: Gustavo Mendanha (MDB) obteve 98,8% dos votos válidos e não mais 95,81%.

Incertezas
Diante do racha interno do Patriota, o presidente Jair Bolsonaro ainda não decidiu sobre filiação ao partido.

Agiu certo
Procurador da República em Goiás, Hélio Têlho disse que o delegado da PF Franklin Roosevelt agiu tecnicamente correto ao não autuar o professor Arquidones Bites Leão por ostentar no capô do seu carro faixa com os dizeres “Fora Bolsonaro Genocida”.

Sem crime
Segundo Hélio Têlho, não constitui crime contra a segurança nacional injuriar o presidente da República.

Patriota
Presidente do Patriota de Goiás, Jorcelino Braga afirma não ser contrário à filiação do presidente Jair Bolsonaro, mas condena a forma como foram conduzidas as definições pela cúpula da legenda.

Patriota II
Braga sustenta que a direção nacional do Patriota fez convenção no interior de São Paulo, com troca de membros do partido. “Tudo ilegal. Nunca vi nada parecido.”

Questão fiscal
A Assembleia Legislativa prioriza o debate sobre a PEC do Teto de Gastos, que vai permitir ao Estado a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) junto ao governo federal.

Acirramento
Aumenta a disputa no secretariado de Gustavo Mendanha para candidaturas à Assembleia Legislativa.

Contrariedade
Partidos aliados ao MDB, como PSDB, PL e PSD, reclamam do privilégio dado por Mendanha aos pré-candidatos Max Menezes (MDB) e Marlúcio Pereira (Republicanos).

Max Menezes já se prepara para assumir cargo na Alego
Max Menezes (foto) já limpa as gavetas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. É que ele vai assumir, nos próximos dias, mandato de deputado estadual, como suplente da bancada do MDB, com a certa indicação do deputado Humberto Aidar para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

RESUMO

No MDB, uma decisão está tomada: apenas Max Menezes será candidato a deputado estadual tendo Aparecida de Goiânia como principal base eleitoral em 2022.

Republicanos está dividido em Aparecida, com dois pré-candidatos à Assembleia Legislativa: Marlúcio Pereira e Johnathan Medeiros.

A caneta de Gustavo Mendanha não para de funcionar na nomeação de aliados políticos para cargos de 2º, 3º e 4º escalões da Prefeitura de Aparecida.

Ex-diretor da Câmara Municipal, Gilmar Oliveira Freitas (foto) foi nomeado pelo prefeito Gustavo Mendanha como assessor de Planejamento e Administração da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, cujo titular é Gerfeson Aragão (PL).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo